A Câmara Municipal de Curitiba aprovou, nesta segunda-feira (13), um convite para que Maria Alice Erthal, reponsável pela Fundação de Ação Social (FAS), compareça no dia 22/11 em plenária para esclarecer dúvidas após as polêmicas de sua gestão.

O estopim para sua convocação foi a morte de Joares da Silva, de 29 anos, em uma das casas de passagem da FAS, baleado por um Guarda Municipal após uma discussão na fila do café da manhã. As primeiras investigações indicam que os disparos poderiam ter sido evitados pelo policial.

Entretanto, esta não é a primeira vez que Maria Alice é convidada a se explicar na Câmara: uma requisição para seu comparecimento já fora protocolada três meses atrás, pelo mandato da vereadora Professora Josete (PT), após o vazamento de um áudio da gestora sugerindo o uso da Guarda Municipal para “colocar medo” nas pessoas em situação de rua atendidas pela fundação.

Agora, o convite também se extende ao secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos. Os dois representantes do governo terão o pequeno e o grande expediente da sessão do dia para falar sobre o ocorridos e as atividades das pastas.

Leave a Comment