Os projetos de lei formulados pelo prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que alteram os planos de carreira das diversas categorias de servidoras e servidores do município, serão apreciados pelos 38 vereadores na próxima segunda-feira, dia 21.

As propostas de alterações desagradam o conjunto do funcionalismo porque, de maneira geral, dificultam a ascensão nas carreiras e acirram a rivalidade entre os servidores, uma vez que haverá muito mais gente apta a conquistar os crescimentos do que vagas para tal.

Liderados pelos vereadores da federação PT-PV – Professora Josete (PT), Giorgia Prates (PT), Ângelo Vanhoni (PT) e Maria Letícia (PV) – um grupo de parlamentares formulou emendas aos PLs da Prefeitura em conjunto com os dirigentes sindicais.

Ao todo, foram formuladas 45 emendas que, uma vez aprovadas pelos vereadores, poderão minimizar o impacto negativo das alterações nas carreiras do funcionalismo. Confira as principais emendas aqui.

Agora é a hora da verdade. O futuro do funcionalismo e do serviço público na nossa Cidade está nas mãos dos vereadores. Ajude a pressioná-los. 

Entre em contato por whatsapp, instagram, telefone, email ou visita pessoal. É fundamental que eles percebam que a decisão deles será acompanhada de perto pela população.

Foto: magistério decide pela greve até semana que vem/ Leonardo Costa

Leave a Comment