Todas as expressões da sociedade se reuniram para debater o futuro na Assembleia Legislativa no dia 7 de julho. Depois de seis anos de deserto, voltamos a olhar em frente.

O combate à fome, o respeito aos povos originários e ao meio ambiente, à comunidade LBTQI+, o compromisso com a Educação, com a Saúde e com a Moradia, com a Cultura e com os Direitos das Mulheres vão estar no PPA, o Plano Plurianual do Governo Federal.

O evento contou com a participação da ministra do Desenvolvimento, Simone Tebet, do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Sílvio Almeida e do Secretário-Geral da presidência, Márcio Macedo.

Todos ressaltaram a importância que o presidente Lula tem dado a esse processo, à questão que ele faz de que o povo carimbe o planejamento e participe das ações do Governo Federal.

Em sua fala, a Tebet relatou uma fala certeira dita em outra plenária que ela havia participado: “Se queremos salvar o Brasil, temos que salvar as mulheres brasileiras, são elas que mais sentem na pele a ausência do Estado”, é sobre isso, sobre um país que precisa aumentar o cuidado com as mulheres.

Foi um momento para levar alma, que nos enche de esperança para arregaçar as mangas e seguir em frente na reconstrução do país!

Leave a Comment