Mesmo com dificuldades de caixa e recebendo aportes sucessivos da prefeitura para cuidar dos ônibus, a Urbs comete improbidade administrativa e paga duas vezes pelo mesmo serviço. Uma, para manter trabalhadores concursados em casa e a outra, gastando 423 mil reais para que terceirizados realizem a função.

Além disso, em janeiro, esses mais de 160 profissionais concursados da Urbs, que têm sido deixados de lado, foram surpreendidos com uma tentativa de demissão ilegal, que só não ocorreu por intervenção da Justiça do Trabalho. Trata-se de funcionários novos demais para se aposentar, que teriam grande dificuldade se realocando no mercado.

Assim, revoltados com esse descaso pelo trabalhador e ouvindo seus apelos e protestos, a bancada da Federação PT-PV na Câmara, mais o vereador Marcos Vieira (PDT), ingressaram com uma Ação Popular denunciando a conduta desonesta e pedindo a suspensão imediata das contratações.

Além da Ação judicial, seguiremos aqui na Câmara exigindo que a Urbs interrompa as terceirizações e e se justifique diante desses desmandos que estão ocorrendo.

Profª Josete (PT)

Leave a Comment