A vereadora Professora Josete marcou presença no IV Encontro Estadual das Agentes de Limpeza do Judiciário do Paraná, realizado nos dias 18 e 19 de outubro em Guaratuba/PR. No evento, Josete deu a palestra “A mulher e a política”. Em sua fala, a vereadora fez um resgate histórico do papel da mulher na sociedade.

Desde os tempos quando a função da mulher como dona de casa e responsável pela procriação não era sequer questionado, até hoje em dia, quando, apesar das conquistas, como o espaço no mercado de trabalho, o machismo na sociedade ainda não permite que sejam oferecidos os mesmos direitos e oportunidades.

Como representante da Câmara Municipal de Curitiba, Josete ainda fez um relato sobre o pouco espaço que as mulheres possuem nos espaços políticos e de poder, e como a luta por este espaço é importante para a conquista de direitos femininos. No encontro, as agentes de limpeza do poder judiciário debateram também suas funções, remunerações, desvios de função, e a falta de concurso público.

Leave a Comment