Os representantes da Frente de Luta Pelo Transporte Coletivo continuam ocupando o Plenário da Câmara Municipal de Curitiba. Desde a tarde de ontem (15), após reunião com a CPI do Transporte Coletivo, os estudantes mantém-se no prédio. A princípio, o movimento se propôs a permanecer 24 horas no local. Ontem, 44 manifestantes permaneceram no plenário. Hoje pela manhã, 34 ainda permaneciam, enquanto outros oito montaram acampamento em frente ao estacionamento da Câmara.

Entre as reivindicações, estão o fim do contrato com os empresários, a estatização da URBS, diminuição da tarifa para R$2,25 e R$1 aos domingos, criminalização do cartel do transporte e ressarcimento dos cofres públicos. Além disso, a Frente apresentou um Projeto de Lei que daria aos estudantes e desempregados passagem gratuita. De acordo com o presidente da Câmara, Paulo Salamuni, foi sugerido que o projeto seja apresentado para a Comissão de Participação Legislativa para tramitar normalmente na Câmara.

Nas falas feitas ontem, os representantes do movimento foram enfáticos em acusar a licitação do transporte coletivo de Curitiba de ser ilícita e fraudulenta, prejudicando a população. Durante esta quarta-feira (16), os vereadores estiveram reunidos para discutir as reivindicações dos manifestantes.

Leave a Comment