Transporte Público

Professora Josete pede informações à URBS sobre frota e custos do transporte

A Câmara de Curitiba aprovou nesta semana o projeto de lei que prorroga o subsídio milionário às empresas do transporte coletivo para até junho de 2021. Na oportunidade, a oposição apresentou emenda ao PL que condicionava os repasses a apresentação de relatórios mensais da URBS (administradora do sistema), com detalhes sobre o funcionamento da frota e sobre custos operacionais, porém…

Projeto que prorroga subsídio às empresas do transporte é aprovado em 1º turno

A Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (8), em 1º turno, o projeto de lei do prefeito Rafael Greca que prorroga o regime emergencial de subsídio para as empresas do transporte público em Curitiba até junho de 2021. Dos 28 parlamentares que participaram da votação, 20 foram favoráveis e oito foram contrários. A estimativa é que a prorrogação represente mais…

Projeto que prorroga subsídio às empresas do transporte será votado na terça-feira (8)

Foi confirmado para terça-feira (8) a votação na Câmara de Vereadores do projeto de lei que prorroga o subsídio milionário às empresas do transporte público em Curitiba para até junho de 2021. A proposta foi enviada no dia 1º de dezembro por Rafael Greca e teve seu trâmite acelerado graças ao regime de urgência aprovado pela base de apoio do…

Câmara de Curitiba votará mais R$ 102 milhões para empresas do transporte coletivo

Os vereadores de Curitiba aprovaram nesta quarta-feira (2) um requerimento de pedido de urgência do prefeito Rafael Greca (DEM) que acelera o trâmite do projeto de lei que busca estender para até junho de 2021 o regime emergencial de custeio do transporte público de Curitiba. A estimativa é que a prorrogação represente mais R$ 102 milhões dos cofres públicos aos…

MP intima URBS a se manifestar sobre omissão do Conselho do Transporte

A Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo do Ministério Público do Paraná (MP-PR) solicitou a abertura de um procedimento administrativo em razão da denúncia apresentada pela bancada de oposição na Câmara de Curitiba acerca da inoperância do Conselho Municipal do Transporte Público. O órgão, que deveria agir no controle social, se omitiu em discussões e projetos importantes, especialmente neste…

Câmara de Curitiba votará prorrogação de repasse aos empresários do transporte nesta terça (18)

Será votado nesta terça-feira (18), o projeto de lei do prefeito Rafael Greca (DEM) que prevê a prorrogação, até o fim deste ano, do repasse milionário aos empresários do transporte público da capital sob justificativa de eventuais prejuízos ao setor em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A votação teve seu trâmite acelerado graças a aprovação de um regime de urgência…

Câmara de Curitiba aprova ‘cheque em branco’ ao monopólio do transporte coletivo

Foi aprovado nesta segunda-feira (4/5), pela maioria na Câmara de Curitiba, projeto de lei do prefeito Rafael Greca (DEM) que institui um regime emergencial de operação e custeio do transporte público municipal durante a pandemia do Coronavírus. A proposta, que na prática socorre as empresas do transporte sob alegação de prejuízos neste período do Covid-19, recebeu 24 votos favoráveis e…

Em sessão online, URBS explicará PL que socorre empresas do transporte público

Atendendo pedido da bancada de oposição na Câmara de Curitiba, o presidente da URBS Ogeny Pedro Maia Neto, participará da sessão remota desta segunda-feira (4/5) para prestar esclarecimentos sobre o projeto de lei do prefeito que institui um regime emergencial de operação e custeio do transporte público durante a pandemia do Coronavírus. O PL, que socorre as empresas concessionárias, está…

Aprovada urgência para PL que socorre empresários do transporte público

Foi aprovado nesta segunda-feira (27), na Câmara de Curitiba, requerimento para que seja votado em regime de urgência um projeto de lei do prefeito Rafael Greca que institui um regime emergencial de operação e custeio do transporte público municipal durante a pandemia do Coronavírus. Na prática, a proposta socorre os empresários das concessionárias que exploram o serviço sob alegação de…

Transporte público: “Ter um conselho ativo é ter controle social”

A vereadora Professora Josete (PT) cobrou no plenário da Câmara de Curitiba maior participação do Conselho Municipal de Transporte Público nas alterações propostas no sistema no município. A cobrança aconteceu durante a votação nesta terça-feira (10) do projeto de lei que inclui o bilhete único e a tarifa variável diferenciada em determinados horários e trajetos. Criado em 2009, o Conselho…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart