A gestão Rafael Greca protocolou nesta terça-feira (24), na Câmara de Curitiba, projeto de alteração à Lei Orgânica (LOM) que ataca a aposentadoria de servidores/as do município. Seguindo a cartilha do governo Bolsonaro, o prefeito apresentou sua “reforma da previdência” que retira ainda mais direitos do funcionalismo.

O novo pacotaço do prefeito propõe, entre outros itens, a alteração do tempo de contribuição mínima para aposentadoria, com 62 anos para mulheres e 65 anos para os homens, além de propor o desconto de servidores/as aposentados/as que atualmente já não precisam mais contribuir com o IPMC.

Confira abaixo a íntegra do PL protocolado pela Prefeitura.

2 thoughts on “Gestão Greca ataca a aposentadoria de servidores

  • Eu só queria saber , se esse pacotaço vai cair tambem quem tem suas FGs , pelo que eu li e reli somente quem recebe menos que serão afetados . Essa discordia é covardia vem de sempre da sua primeira gestão como Prefeito . Começando do líder do Prefeito na Câmara Municipal se depender dele nós funcionários públicos são vagabundos e tem muito regalias.Professora Josete, estou para me aposentar da Prefeitura com mais essa do desgoverno afetando somente os menos favorecidos. Peço desculpas pelas minhas palavras se eu tiver errado peço humildemente minhas desculpas. Vou dizer de um Vereador que somente com um mandado pode adquirir sua aposentaria se for, onde está uma pessoa a favor de nós funcionários públicos municipais, nenhum mesmo. Fico pensando aqui comigo, é o ano que vem que teremos eleições presidenciais, governamentais, Deputados federais e estaduais e Senadores . Eu estou farto dessas intolerâncias desse desgoverno contra nós funcionários públicos. Para nós entrarmos no serviço público devemos que passar por concursos públicos para sermos habilitados e fazer estado propratorio . Onde está os Vereadores para lutar a nossa favor o que eu vejo é uma ditadura explícita.

Leave a Comment