Funcionalismo Público

Funcionalismo Público

Pauta de reivindicações dos trabalhadores já é uma bandeira do mandato
 
A professora Josete assinou hoje (3) a Carta Compromisso dos servidores municipais de Curitiba. O documento foi discutido pelos servidores, através do Sismuc, durante mobilizações e reuniões dos coletivos. Além da Josete, Gustavo Fruet e Mirian Gonçalves assinaram o documento. Já Luciano Ducci, candidato à reeleição não se comprometeu com a pauta dos trabalhadores.
 
Segundo o Sismuc, os principais pontos de luta dos servidores são aumento e valorização dos pisos salariais da Prefeitura, incorporação das remunerações variáveis, fim das terceirizações, redução da jornada de trabalho, gestão democrática e fim das práticas antissindicais. A plataforma da Confetam também foi entregue aos candidatos.  Ao assinar o documento, a professora Josete – 13613 – reforçou seu desempenho junto a valorização dos profissionais do serviço público. "Sou servidora pública e estou vereadora. Tenho raiz no serviço público e assumo o compromisso com o Sismuc no próximo mandato, como tenho feito nos últimos anos", ressalta.
 
A coordenadora-geral do Sismuc, Ana Paula Cozzolino, também reforçou o papel importante do mandato na luta pela carreira dos servidores municipais, dos salários e das condições de trabalho. “A professora Josete tem sido uma aliada importante dos sindicatos na Câmara Municipal. Com ela podemos contar para combater as terceirizações e melhorar nossa vida enquanto servidor”, incentiva.
 
O candidato a prefeito Gustavo Fruet (PDT) e Mirian Gonçalves também participaram do evento e destacaram a importância da luta dos trabalhadores. “Eu ajudei a fundar o Sismuc na parte jurídica e venho acompanhando a luta dos trabalhadores, principalmente no trabalho da Josete”, destaca a vice-prefeita e advogada.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart