Josete parabeniza PCdoB por 93º aniversário do partido

Josete parabeniza PCdoB por 93º aniversário do partido

A vereadora Professora Josete propôs na sessão de hoje na Câmara Municipal votos de congratulações e aplausos ao Partido Comunista do Brasil – PC do B, pelo seu 93º aniversário. Fundado em 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido mais antigo do país – viveu 60 anos na clandestinidade. Muito perseguido pelo regime militar, o partido dirigiu a Guerrilha do Araguaia de 72 a 75. Ao fim da ditadura, alcançou a legalidade.

Desde 2002, o PCdoB apóia o governo do Partido dos Trabalhadores, reconhecendo as mudanças feitas no país desde então. Em comum, os dois partidos têm a luta pelo desenvolvimento nacional com democracia e progresso social, na busca por uma sociedade justa e igualitária para todos e todas.

“É importante demonstrar que este parlamento acompanha a história do país. Principalmente em um momento em que forças conservadoras pedem a volta de um regime militar como se isso tivesse sido algo positivo para o país”, salientou Josete, ao lembrar a luta do PCdoB contra a ditadura militar.

Militantes do partido estiveram presentes para receber a homenagem. Entre eles, Célia Regina Piontkievicz, coordenadora de finanças da União Brasileira de Mulheres (UBM); Camila Lanes, presidente da União Paranaense dos Estudantes (Upes); Felipe Barreto, presidente da União da Juventude Socialista (UJS); Miriam Zampiri, Luiza Lourenço e Paulo Roberto, todos militantes do PCdoB.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart