“Estivemos ao lado da democracia e da justiça social”

A vereadora Professora Josete (PT) pronunciou-se nesta segunda-feira (29) na Câmara de Curitiba sobre o resultado da eleição deste domingo (28). Ela fez uma saudação à militância do PT e demais partidos que apoiaram Fernando Haddad por terem participado de uma campanha que defendeu a democracia e a justiça social. “Agradeço o esforço de todos e todas que estiveram nas ruas, às vezes enfrentando o ódio e agressões. Estivemos no lado certo, em defesa da democracia e da justiça social”.

Em seu pronunciamento, Josete apontou que a eleição foi marcada pelas mentiras e pela rede de “fake news” patrocinada pelo candidato eleito. “Infelizmente foi uma eleição marcada pelas mentiras do candidato eleito, uma campanha onde um dos participantes foi Steve Bannon, a mesma pessoa que participou da eleição de Donald Trump nos Estados Unidos. O lado que saiu vencedor preferiu não discutir propostas, não participar de debates, preferiu investir nas mentiras”, comentou.

A vereadora também lamentou os atos de violência protagonizados pelos apoiadores de Jair Bolsonaro. Ela citou em plenário a morte de Charlione Alburquerque, ocorrida no sábado (27), em Pacajus (CE), em uma carreata a favor de Haddad. Ele estava em um automóvel com a mãe quando foi baleado por homens que desceram armados de outro veículo. Na noite de domingo (28), em Salvador (BA), quatro pessoas foram baleadas nas imediações de uma festa onde ocorria uma comemoração do candidato eleito. O autor dos tiros foi um policial que estava de folga.

Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart