Por meio de requerimento apresentado na Câmara de Curitiba, a vereadora Professora Josete (PT) está cobrando da prefeitura o pagamento da licença prêmio para os servidores/as aposentados/as que não conseguiram fruir do benefício em atividade. No documento, a parlamentar faz três questionamentos ao Executivo e ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC).
Professora Josete questiona em seu pedido quando a prefeitura irá regularizar as dívidas vencidas decorrentes do pagamento em pecúnia; quanto até o momento foi pago pela prefeitura; e se há um planejamento e previsão para a quitação desta dívida do município junto ao funcionalismo público.
“Nosso gabinete contatou uma série de servidores/as que não gozaram deste direito da licença enquanto estiveram em atividade prestando serviços ao município. São valores de direito destes trabalhadores/as”, comenta a vereadora.
Josete destaca que a principal função do Legislativo é fiscalizar os atos do Executivo e, o requerimento, é uma das ferramentas legais para a função. Aprovado o documento, a prefeitura tem o prazo de 15 dias prorrogáveis por mais 15 para responder os questionamentos da parlamentar.
Boa tarde!!ja tiveram alguma resposta???
Eu tô querendo mesmo receber já quase quatro anos aposentada tô esperando .