Foto: Denis Ferreira Neto

Foi aprovado nesta terça-feira, dia 19, o regime de urgência para o Projeto de Lei 005.00150.2024, de autoria da Prefeitura Municipal de Curitiba, que estabelece o reajuste de 4,42% nos salários de todo o funcionalismo municipal.

Com isso, o projeto já poderá ser votado pelos parlamentares na semana que vem, sem sequer passar pelas comissões de análise da Câmara Municipal.

A mediada é vista como autoritária por parlamentares da oposição, pois além de não atender à demanda dos servidores, não abre qualquer espaço para diálogo com a comunidade.

“A data-base do funcionalismo foi no dia 31 de outubro. Infelizmente, é uma prática dessa gestão apresentar projeto de reposição depois, apenas para informar aos sindicatos”, comentou a vereadora Professora Josete (PT).

Reajuste abaixo do esperado

Segundo relatório do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), o valor do reajuste deveria ser de 6,81%, com base na inflação anual.

“Estamos falando de recomposição de perdas inflacionárias, não estamos falando de aumento salarial”, completou a vereadora Professora Josete.

A espectativa é que o projeto de lei seja votado na próxima terça-feira, dia 26.

Leave a Comment

Fale com a Jô