Na última quarta-feira (2), a sessão plenária da Câmara recebeu uma Tribuna Livre com a participação da Diana Abreu, presidenta do Sismmac, Sindicato que representa as professoras e os professores da rede municipal de ensino; da Juliana Mildemberg, coordenadora do Sismuc, Sindicato que representa os servidores municipais; e da Rejane Soldani, presidenta do Sindicato dos guardas municipais de Curitiba.

Depois de sete anos de congelamento das carreiras, o funcionalismo municipal exige valorização e respeito.

Da forma como estão, os planos de carreira propostos pelo prefeito Rafael Greca significam o fim das carreiras, uma vez que os crescimentos, tanto vertical quanto horizontal, estão restritos a um número mínimo de servidoras e servidores. Este é apenas um dos problemas existentes nas propostas.

 O jurídico do nosso mandato está em conversas com os demais parlamentares e representantes dos Sindicatos para elaborar emendas às propostas.

 Nesse processo, será fundamental a pressão do funcionalismo e da população sobre os parlamentares. Só assim vamos garantir valorização e dignidade aos protagonistas do serviço público da nossa Cidade.

Foto: Rodrigo Fonseca/ CMC

Leave a Comment