Equipe da vereadora Professora Josete (PT) ajudou a articular e acompanhou ação na última terça-feira (1º)

Cerca de 600 litros de iogurte foram doados a três instituições que atendem crianças em vulnerabilidade de Curitiba, dia 1º de novembro. A bebida foi doada pela cooperativa da Campo Vivo, do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), e chegou até as instituições por meio de articulação junto ao Mandato da Professora Josete.

“É iogurte, não é bebida láctea”, fez questão de frisar a qualidade do produto o Fernando, que fez a entrega. A bebida é produzida por trabalhadoras e trabalhadores assentados do município de Arapongas, a 380 km de Curitiba.

As três entidades que receberam a bebidas são: Centro de Educação Infantil Aprendendo com Amor, no Uberaba, Associação Guadalupana, no Pinheirinho e Instituto São Zygmunt, no CIC.

Marcia e Kelli: assistente social e uma das irmãs que administram o Instituto São Zygmunt, na Cidade Industrial. Fotos – Marcio Mittelbach

Elas têm em comum o fato de atenderem crianças em situação de vulnerabilidade social e já terem sido contempladas por emendas parlamentares conquistadas pelo mandato da vereadora Professora Josete.

Essa articulação (Movimento – Mandato – Instituições) é uma prova de que o campo não está isolado da Cidade. “Quando pensamos em saúde, pensamos em alimento de qualidade. É aí que entra a necessidade de integração entre esses dois universos”, disse a vereadora Professora Josete sobre essa importante integração.

Parceria com o MST

A parceria entre o mandato da vereadora Professora Josete com o MST tem rendido bons frutos. Outro exemplo é a participação na ação Marmitas da Terra, que possibilita todas as quartas-feiras a doação de centenas de marmitas para pessoas em situação de rua no centro da Curitiba.

Leave a Comment