Foi um levante da democracia, foi realmente muito bonito ver todos e todas em uma mesma mobilização, lutando pelo direito à aposentadoria, pela educação, por nossas conquistas. Entre trabalhadores e trabalhadoras das categorias: professores, servidores públicos, bancários, metalúrgicos, motoristas, cobradores, trabalhadores da limpeza, estudantes, estávamos nós, lutando por um país e uma cidade justa, pela união das categorias por nossos direitos.
A participação massiva da sociedade tornou-se um momento histórico. As escolas fecharam, o transporte público não funcionou, não houve coleta de lixo hoje. Esse é o resultado de pessoas que lutam, que enxergaram que precisamos nos comprometer com o presente, resistir às atrocidades que estão planejando para o nosso futuro e das futuras gerações. A hora de lutar é agora! E o povo, os curitibanos e as curitibanas, entenderam isso.
Na parte da tarde, representantes dos servidores e das servidoras municipais buscaram dialogar com o Executivo Municipal, porém, mais uma vez não obtiveram respostas. O Prefeito Rafael Greca não os recebeu, alegando falta de horário na agenda. Os grevistas, indignados com a falta de consideração – nunca foram recebidos pelo atual Prefeito –, prometeram voltar amanhã, na parte da manhã, para serem recebidos pessoalmente por Greca.
Resta continuar mobilizados e resistir até que venham o cumprimento das leis que garantem o avanço na carreira e a reposição das perdas salariais. A greve dos trabalhadores e das trabalhadoras do serviço público municipal, e também dos trabalhadores e das trabalhadoras da educação estadual, continua, por tempo indeterminado.
O dia de hoje, 15 de março, foi uma aula de cidadania para todos nós. A unidade dos trabalhadores e trabalhadoras se fez em marcha e assim recuperamos nossa força e reacendemos nossa esperança de fazer coletivamente as transformações que a sociedade espera e merece na qualidade dos serviços públicos e no respeito a quem trabalha e faz a cidade e o país. Nenhum direito a menos! Não ao fim da nossa aposentadoria.
Acesse álbum de fotos em: https://goo.gl/iFipwJ