Até o próximo dia 30 de janeiro, estão abertas as inscrições de chapas às direções municipais do Partido dos Trabalhadores (PT) e de candidatos(as) à presidência dos diretórios locais. Essas inscrições devem ser feitas pelos(as) secretários(as) municipais de Organização do PT, mediante senha de acesso ao sistema específico de filiados disponível na internet, o Sisfil.

A secretária estadual de Organização do PT-PR, Zuleide Maccari, lembra que para se ter o direito de ser votado(a) e para participar de qualquer uma das chapas que disputarão os diretórios municipais, a presidência do PT local ou para se candidatar a uma vaga de delegado(a) do congresso estadual, os filiados e filiadas do PT devem obrigatoriamente estar em dia com suas obrigações partidárias até o prazo de 30 de janeiro de 2017. “Para estar apto a ser votado(a), o militante e a militante do PT precisam estar em dia com sua contribuição financeira até essa data limite”, informa Zuleide.

Ao entrar no Sisfil, os secretários municipais de Organização devem acessar o link “PT – 6º Congresso Nacional” e proceder a inscrição das chapas municipais e dos candidatos(as) à presidência dos diretórios locais. Estão disponíveis nesse espaço ainda as listas de filiados aptos nos municípios.

No site do PT-PR, os filiados também encontrarão informações quanto aos prazos de cada etapa de realização do processo de eleições para a renovação das instâncias de direção do PT e documentos e formulários específicos com orientações sobre procedimentos e regras.

Acesse o link: PED 2017 | Atenção para os prazos e documentação!

Organização forte

Até o momento, dois diretórios municipais já se organizaram e providenciaram as inscrições das chapas ao PED – Processo de Eleições Diretas do PT. São eles: Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, e São João do Triunfo, no Sul do Estado. Em ambos o PT é fortemente organizado e, inclusive, já comandou o Executivo.

Em Pinhais, o PT governou por dois mandatos com o prefeito Luizão Goulart, que deixou como sucessora agora a sua vice, Marli Paulino (PDT) na Prefeitura. Em São João do Triunfo, com a eleição no ano passado do prefeito Abimael do Valle, o PT vai governar o município pela quarta vez.

Em todo o Brasil, hoje, o Partido dos Trabalhadores possui 1,76 milhão de filiados (1.763.993 em números absolutos). No Paraná, a militância do PT reúne 77.504 pessoas filiadas.

Fonte: http://www.pt-pr.org.br/noticias/42/15254/abertas-as-inscricoes-de-chapas-as-direcoes-municipais-do-pt

Leave a Comment