A vereadora Professora Josete participou nesta quarta-feira (07) da abertura da 3ª Conferência Internacional de Cidades Inovadoras, realizada na Universidade Positivo. O evento traz para Curitiba o debate e a troca de conhecimentos a respeito das inovações que as metrópoles precisam desenvolver para superar os problemas urbanos.

Durante a conferência, que se encerra nesta sexta-feira (09), além de assistir às palestras, os participantes podem conhecer os 21 projetos ou ideias inovadoras selecionadas entre mais de 300 propostas apresentadas para o Festival de Ideias.

O prefeito Gustavo Fruet também esteve presente. Ele ressaltou a mudança pela qual Curitiba passa, e a necessidade de melhorias na mobilidade urbana, por exemplo, para atender uma demanda cada vez maior de usuários.

A conferência recebe palestrantes e participantes de diversas partes do mundo. As palestras e os temas podem ser aprofundados paralelamente no Fórum iCities, que tem como foco a exposição de ideias sobre novas concepções de desenvolvimento urbano com sustentabilidade e tecnologia. O Festival de Ideias recebeu mais de 300 propostas de 40 municípios de diversas regiões do país. As propostas estão distribuídas em sete categorias: Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Tecnologias Sociais, Empreendedorismo, Viver a Cidade, Eficiência e um tema livre. Além dos brasileiros, foram recebidas duas sugestões internacionais, uma americana e outra inglesa.

Leave a Comment