Um mês após seu lançamento, apenas 92 pessoas aderiram ao cartão pré pago “Curitiba+”, que permite acesso ilimitado ao transporte público fora do horário de pico ao custo de R$240,00. A expectativa da prefeitura era de, no mínimo, 10 mil passageiros a mais utilizando o transporte público graças à “inovação”.

Segundo a própria gestão, essas pessoas usaram o cartão 2.156 vezes, uma média de 23 viagens por pessoa nesses 30 dias. Contudo, para o valor de R$ 240 valer a pena, o usuário precisaria usar o cartão no mínimo 40 vezes.

Diante do fracasso, a Urbs anunciou a redução de 25% do valor. A partir desta quinta-feira, dia 14, o custo mensal do “Curitiba +” é de R$180, tornando o modelo viável a partir de 30 viagens mensais.

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Considerado a cereja do bolo da famigerada campanha que diz que Curitiba é a “cidade mais inteligente do mundo”, havia a expectativa de que o Cartão ajudasse a desafogar o transporte público da Capital (hoje o mais caro do país) de maneira quase mágica.

Contudo, mesmo após o fracasso do plano com o Cartão Curitiba +, a Prefeitura insiste no marketing, promovendo ações de fachada como o repasse de R$317 milhões para as empresas de transporte público, referente à compra de 70 ônibus elétricos.

Foto: Daniel Castellano/ SMCS

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