[vc_row][vc_column][vc_column_text]Em debate nesta terça-feira (1º), na Câmara de Curitiba, sobre o Projeto de Lei do Executivo que concede reposição inflacionária de 3,14% aos servidores públicos municipais, a vereadora Professora Josete (PT) aproveitou para cobrar da prefeitura a reabertura do diálogo sobre o Plano de Carreiras do funcionalismo, congelado até o fim de 2021 com a aprovação do chamado “pacotaço” de Rafael Greca em 2017.
A cobrança aconteceu durante a aprovação, em 1º turno, do projeto do Executivo que reajusta em 3,14% os vencimentos do funcionalismo, índice que repõe as perdas da inflação (IPCA) do período de outubro de 2019 a setembro de 2020.
“Aproveitamos o momento para fazer um pedido para gestão que, além de garantir esse reajuste que minimamente cobre esse período de perdas inflacionárias, também busque reabrir um diálogo com as entidades sindicais e reveja a questão do congelamento do plano de carreiras da categoria”, pediu Josete.
Além de cobrar o descongelamento, a vereadora pediu uma atenção especial às carreiras que não tiveram revisões em seus planos, citando como o exemplo, os(as) agentes escolares, secretários(as) de escolas, entre outros.
Também na pauta desta terça-feira, a Câmara de Curitiba aprovou, em 1º turno, o projeto que reajusta o subsídio dos(as) conselheiros(as) tutelares. Na oportunidade, Professora Josete destacou o papel desempenhado com excelência por esses trabalhadores no atendimento aos direitos das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]
E justo e necessário continuarmos avançando, eu particularmente corri atrás de cursos para garantir meu avanço.