Em sessão remota nesta quarta-feira (29/4), a maioria dos vereadores de Curitiba aprovou a sugestão de desconto em folha de 50% do valor dos subsídios recebidos pelos 38 parlamentares pelos próximos três meses como forma de contribuição neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid 19).
O requerimento, apresentado pela vereadora Professora Josete (PT), prevê o repasse deste valor ao Fundo de Abastecimento Alimentar de Curitiba (FAAC), como forma de contribuição para a população de baixa renda. Como trata-se de uma sugestão administrativa, cabe a Comissão Executiva da Casa de Leis tomar providências em relação a maneira como será feito o desconto e o repasse ao FAAC.
Josete lembra que a CMC adotou medidas sanitárias e de prevenção, com as sessões remotas e restrição ao público e que a doação de parte dos subsídios dos vereadores é uma maneira do poder legislativo mostrar que está buscando alternativas para o enfrentamento ao coronavírus e suas consequências econômicas e sociais.
“Temos acompanhado vários trabalhadores passando por dificuldades, contratos de trabalho sendo rompidos, reduções de salários. Acho que também cabe a nós, que estamos aqui em condição privilegiada diante da maioria, darmos a nossa contribuição”, comenta.
Foto: Rodrigo Fonseca/CMC