Na quinta-feira (22), realizamos a primeira Plenária do Mandato deste ano. O objetivo foi apresentar o desenvolvimento do nosso trabalho a todos e todas que tornaram tudo isso possível; convidamos principalmente aqueles e aquelas que se candidataram e, por conta do coeficiente eleitoral, ajudaram a nos eleger. Além do meu agradecimento, é de fundamental importância mostrar como estamos desencadeando processos, fundamentando procedimentos, embasando projetos e construindo planejamentos – tudo com ajuda e apoio dessas pessoas, que seguem sendo essenciais. Contamos, então, com a participação de militantes do Partido dos Trabalhadores, estudantes e sociedade civil. Foi um encontro valoroso, com muitas contribuições para a atuação do mandato, que ampliaram as sugestões para o coletivo.
Dentre as falas, destacamos as preocupações com o conflito que ocorreu na Ópera de Arame, na votação dos projetos do Pacotaço do Prefeito Rafael Greca, frente a todo o policiamento e a natural resistência dos servidores e servidoras. Outro aspecto debatido tratou do fortalecimento do setorial de educação do Partido dos trabalhadores, na perspectiva de produzir a reflexão político-pedagógica necessária para o debate da educação na conjuntura. A Plenária cumpre a tarefa de aproximar o mandato de suas bases, contribuindo também na organização partidária e na prestação de contas da atuação na esfera legislativa municipal, influenciando propositivamente em todas as políticas públicas debatidas na Câmara Municipal.
Esse tipo de encontro fortalece toda a equipe e coloca questões que precisam ser revistas, repensadas e até outras, que têm de ser implantadas. O Mandato é de todos e todas, que ajudaram a constituí-lo e é por isso que estamos aqui, diariamente. Aproveito para agradecer a quem esteve presente e tornou a reunião possível.