Com o lema de jogar pela valorização, o Sismuc entregou na tarde de ontem (13) a pauta geral da Campanha de Lutas de 2014 ao prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet.
Acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni, e do líder do governo na Câmara, Pedro Paulo, o prefeito enfatizou a abertura para a mesa de negociações e comprometeu-se a analisar a pauta em busca de soluções. “O compromisso é sempre avançar”, afirmou em mesa.
A concentração para a entrega da pauta dos servidores começou às 14h e se manteve durante a mesa com Fruet. As camisetas levadas pelos servidores de diversos segmentos falam da valorização em ano de Copa do Mundo. Na mesma tarde, a pauta completa foi protocolada pelo Sismuc.
Melhorias para 23 mil servidores
O início da Campanha de Lutas envolve uma base de 23 mil servidores. Os cinco principais pontos da pauta cobram o reajuste salarial (com aumento real e reposição de perdas históricas, além da inflação), um Plano de Cargos e Salários, o fim das terceirizações, a conquista de um modelo de gestão transparente, assim como a melhoria nas condições de trabalho.
Ana Paula Cozzolino, coordenadora geral do Sismuc, ressaltou a necessidade de valorização dos servidores. Cobrou também a efetivação dos compromissos de 2013, ao lado das demandas deste ano. “É importante o prefeito estar junto com o RH da Prefeitura e Câmara conhecendo a pauta dos trabalhadores, porém mais importante que isso é a luta e mobilização. É preciso que os servidores participem dentro do sindicato e dos coletivos. Hoje foi o primeiro passo da luta de 2014”, destacou.
Fonte: Pedro Carrano/Sismuc