A vereadora Professora Josete encaminhou ontem(10) à CPI do Transporte Público um requerimento para que fossem convocadas, em regime de urgência, seis testemunhas para prestarem depoimento. Entre os nomes, está o do ex-presidente da URBS, Marcos Isfer. O requerimento vem em resposta às irregularidades mostradas no relatório preliminar da comissão que faz a auditoria do órgão.
O documento aponta um direcionamento nos editais de contratação das empresas. De acordo com a legislação, os editais precisam da aprovação da assessoria jurídica da empresa contratante, o que não ocorreu na licitação lançada em 2010 pela URBS. Além disso, o departamento jurídico do órgão apontava inconformidades em uma análise prévia do edital, orientando que a concorrência não prosseguisse até que estas fossem corrigidas. As mudanças sugeridas não foram acatadas.
Além de Isfer, que deve prestar depoimento na próxima quinta-feira (19), o requerimento da vereadora Professora Josete cobra também a convocação dos senhores Rodrigo Binotto Grevetti, Luiz Filla, Fernando Ghignone e das senhoras Marilena Winter e Cássia Ricardo de Aragão.