Foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Curitiba, na Sessão desta terça-feira (18), um pedido de informações da vereadora Professora Josete (PT) sobre o sistema de adoção no município de Curitiba.
"A adoção é um tema recorrente que sofre com a insegurança e lentidão do seu processo", diz a vereadora. "Muitas crianças e adolescentes são destituídos do poder familiar e colocadas em abrigos, que, na teoria, deveriam ser lugares de passagem rápida, mas na prática, acabam se tornando locais de permanência prolongada", lamentou Josete.
A solicitação de informações é uma forma de aprofundar o debate sobre a questão junto ao Executivo municipal e à sociedade, e também deve trazer ao mandato informações importantes sobre o assunto.
No pedido, Professora Josete solicita diversas informações sobre asinstituições de acolhimento da cidade, sobre o número de crianças e adolescentes nesta situação, e também sobre os trabalhos que a FAS está desenvolvendo na área. O requerimento também solicita detalhamento sobre o sistema de adoção do município.