Vereadora defende análise mais abrangente do trabalho dos parlamentares

Você sabe quantas vezes o seu vereador esteve ausente das Sessões Plenárias? O cidadão que acompanha o mandato coletivo da vereadora Professora Josete não tem nenhum problema nesse sentido: todas as justificativas de ausência da vereadora são publicadas regularmente no site do mandato – e todas elas carregam motivos mais importantes do que “congestionamentos” ou "entrevistas".

"Reconhecemos com clareza que o primeiro dever do vereador é comparecer às Sessões Plenárias da Câmara Municipal de Curitiba", diz a vereadora."É o nosso trabalho, que eu particularmente desenvolvo com prazer. Mas além disso, é preciso levar para o Plenário debates bem estruturados, que devem gerar políticas públicas de qualidade para Curitiba", conclui. 

E é esse debate bem estruturado que a vereadora Professora Josete vai buscar em outros espaços fora da CMC, mas sempre com o intuito de retornar ao Plenário da Câmara munida de reflexões e encaminhamentos discutidos em fóruns, congressos e conferências. "Participar desses espaços é também uma forma de aproximar a população do trabalho do vereador, que desta forma tem mais subsídios para debater os temas quando eles chegam na Câmara", diz Josete.

A vereadora acredita que o debate que cada parlamentar leva ao Plenário é um medidor mais seguro de seu desempenho do que simplesmente a contagem das presenças, mas defende um controle rígido das justificativas.

As justificativas de ausência da vereadora Professora Josete podem ser encontradas nesse link.

Leave a Comment

Fale com a Jô