Desde o momento em que o Partido dos Trabalhadores decidiu pela coligação para a campanha majoritária em primeiro turno, o mandato da vereadora Professora Josete (PT) apoiou a indicação da advogada trabalhista Mirian Gonçalves para vice de Gustavo Fruet.
Aqui, a íntegra da nota de apoio expedida pelo mandato em 12 de junho:
"O Coletivo do Mandato da Vereadora Professora Josete (PT) defende a indicação de Mirian Gonçalves à vice do pré-candidato Gustavo Fruet (PDT) na disputa eleitoral pela Prefeitura de Curitiba.
Mirian Gonçalves é advogada trabalhista e já foi vice-presidente do PT em Curitiba. Ela é assessora jurídica de importantes entidades sindicais, pós-graduada em Direitos Humanos e mestre em Direito das Relações Sociais.
Miriam coordenou o trabalho de elaboração do Plano de Governo do Partido dos Trabalhadores na campanha pela Prefeitura em 2008 e para este novo pleito desempenha, novamente, a mesma tarefa, que consideramos fundamental para mantermos a coerência e a nossa identidade partidária, mesmo com a aliança que está sendo construída.
Mirian Gonçalves transita muito bem entre todas as forças políticas que compõem o PT. Independentemente das divergências políticas que possamos ter, ela sempre esteve aberta ao diálogo e sempre tratou de forma respeitosa a militância do partido.
Desde que se filiou ao PT, contribuiu em todas as campanhas eleitorais e nunca almejou ou disputou cargos.
Foi público e notório o desgaste interno pelo qual passou o Partido dos Trabalhadores em Curitiba no debate sobre a candidatura própria ou a aliança com Gustavo Fruet. Entre os nomes de companheiros e companheiras colocados até agora para ocupar a vaga de vice na candidatura de Gustavo Fruet, Miriam é a pessoa que tem as condições de agregar as diferentes forças petistas e unir a militância, envolvendo-a na campanha e mostrando a força do PT.
Isso tudo a qualifica e a legitima como o nome que o Partido deve escolher para compor chapa com Gustavo Fruet. E é por isso que o nosso Coletivo manifesta apoio à sua indicação.
Defendemos que no encontro do próximo sábado, dia 16 de junho, os militantes petistas, e não a cúpula partidária, é que definam quem será a pessoa escolhida para representar o partido na campanha majoritária: os delegados e delegadas eleitos para o 18º Encontro Municipal do PT, que definiu pela aliança com Fruet, devem indicar a pessoa a ocupar a vaga de vice-prefeito ou vice-prefeita na Candidatura de Gustavo Fruet.
Esperamos que este nome seja o de Mirian Gonçalves.
Curitiba, 12 de junho de 2012.
Coletivo do Mandato da Vereadora Professora Josete."