Trata-se de um movimento de militância, que envolve brasileiras e brasileiros de todas as regiões, incluindo cidadãs e cidadãos, artistas, intelectuais, religiosos, parlamentares e governantes, assim como integrantes e representantes de movimentos populares, LGBT, sindicais, partidos políticos e pastorais, indígenas e quilombolas, negros e negras, mulheres e juventude. Pessoas que, unidas, lutam para defender os direitos do povo brasileiro, a democracia, a soberania nacional.

A Frente Brasil Popular coexiste em estados e municípios e convida e acolhe todas e todos, figuras públicas ou não, que se sentem comprometidos com as propostas programáticas e de luta social.

Dentre as deliberações estabelecidas na última Plenária Nacional da Frente Brasil Popular, destaco, como uma das mais importantes Bandeiras Políticas, a Defesa da Soberania, não só contra as privatizações, em prol da defesa das estatais e bancos públicos, mas principalmente em defesa das riquezas nacionais, em especial da terra, do petróleo, dos minérios, dos recursos hídricos e da biodiversidade.

Como prosseguimento à luta da Frente, reforço a resistência e o enfrentamento, que prioriza a luta contra a PEC 55, a Reforma da Previdência e a Reforma da Educação.

Para saber mais sobre a Frente Brasil Popular, acesse as Deliberações e a Circular, aqui linkadas.

Leave a Comment

Fale com a Jô