Transparência

TRANSPARÊNCIA: Josete questiona cargos comissionados na prefeitura

Requerimento da vereadora Professora Josete (PT) pede que o prefeito Rafael Greca envie à Câmara de Curitiba informações detalhadas sobre a quantidade exata de cargos comissionados no quadro atual da Prefeitura de Curitiba. Vale lembrar que a redução destes cargos foi uma das principais promessas do atual prefeito em sua campanha, quando comprometeu-se a reduzir em 40% o número de comissionados.

Em dezembro de 2016, último mês de administração do ex-prefeito Gustavo Fruet, o município de Curitiba tinha 492 cargos em comissão. No primeiro mês de 2017, o número caiu para 270, mas ao fim do mesmo ano o número já estava em 463 cargos. Em setembro de 2019 o número subiu para 559, segundo dados do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR).

Para Professora Josete, o número exato de cargos comissionados e quanto o município gasta mensalmente com esses funcionários é uma informação de interesse público, especialmente em um momento em que há um ataque aos servidores de carreira, concursados, acusados por gestores, entre eles o presidente Jair Bolsonaro e o próprio prefeito Greca, de terem “privilégios”.

Em seu requerimento, Josete pede o total de servidores comissionados no quadro atual detalhando órgãos, departamentos e secretaria que estão lotados; número de comissionados em autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista; e o gasto mensal da prefeitura com comissionados.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart