saúde

UPA terceirizada gasta 15 vezes mais em serviços que UPA gerida por fundação

Em 2017 a maioria dos vereadores(as) de Curitiba aprovaram o projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que autorizou a terceirização na saúde e educação via contratação de organizações sociais (OS), abrindo espaço para que a Unidade de Pronto Atendimento da Cidade Industrial de Curitiba (UPA CIC) fosse terceirizada. À época, a justificativa foi a da “economicidade”. Um argumento que cai…

Há 3 anos, tratoraço de Greca aprovava terceirizações na saúde e educação

  Em 28 de agosto de 2017 a maioria dos vereadores de Curitiba aprovava por meio de um “tratoraço” o projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que autorizou o município a terceirizar o atendimento na saúde e educação via contratação de organizações sociais (OS). A proposta foi aprovada em regime de urgência após tramitar apenas por dez dias na Câmara,…

Professora Josete destaca ações do #18M em defesa da educação e saúde pública

A vereadora Professora Josete (PT) pronunciou-se nesta quarta-feira (18) no plenário da Câmara de Curitiba sobre as mobilizações deste 18 de março, dia de luta pela revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/2016, que congelou por 20 anos o orçamento público para saúde e educação e que somente em 2019 retirou perto de R$ 20 bilhões da saúde. Além da revogação…

Projeto quer incluir pessoas com fibromialgia em filas preferenciais

Está tramitando na Câmara Municipal de Curitiba um projeto de lei que trata da inclusão de pessoas com fibromialgia nas filas preferenciais de estabelecimentos públicos e privados. A proposta é da vereadora Professora Josete (PT), que destaca que a iniciativa é importante para o reconhecimento das limitações que a fibromialgia acarreta na vida de pacientes. A fibromialgia é uma síndrome…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart