Pandemia

Professora Josete propõe regra para assegurar contratos de PSS durante a pandemia

A vereadora Professora Josete (PT) apresentou na quinta-feira (9/7), durante o recesso parlamentar na Câmara de Curitiba, um projeto de lei que altera a Lei Municipal 15.455 que regulamenta a contratação por tempo determinado pelo município de Curitiba. O objetivo da proposta é preservar os contratos e pagamentos dos trabalhadores em regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS), especialmente na Rede…

PL prevê realocação de recursos para agentes culturais durante a pandemia

Um projeto de lei assinado pelas vereadoras Maria Leticia Fagundes (PV), Professora Josete (PT) e pelo vereador Marcos Vieira (PDT) prevê um auxílio para o setor cultural de Curitiba enquanto perdurar a situação emergencial causada pela pandemia do novo coronavírus. A proposta protocolada no dia 24 na Câmara autoriza o Executivo a utilizar valores do Fundo Municipal de Cultura para…

Aprovada sugestão de desconto em folha de vereadores durante a pandemia

Em sessão remota nesta quarta-feira (29/4), a maioria dos vereadores de Curitiba aprovou a sugestão de desconto em folha de 50% do valor dos subsídios recebidos pelos 38 parlamentares pelos próximos três meses como forma de contribuição neste período de pandemia do novo Coronavírus (Covid 19). O requerimento, apresentado pela vereadora Professora Josete (PT), prevê o repasse deste valor ao…

Professora Josete propõe desconto de 50% do salário de vereadores em razão do Covid-19

A vereadora Professora Josete (PT) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Curitiba propondo o desconto em folha de 50% no valor dos subsídios recebidos pelos 38 parlamentares durante os próximos três meses, período de adoção de medidas restritivas em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Esse valor seria destinado ao Fundo de Abastecimento Alimentar de Curitiba (FAAC), como forma…

Professora Josete cobra detalhes sobre mudança de atendimento a gestantes

A vereadora Professora Josete (PT) encaminhou à Prefeitura de Curitiba um pedido de informações acerca da determinação da Secretaria de Saúde em transferir o atendimento a gestantes que aconteciam nas maternidades Bairro Novo e Victor Ferreira do Amaral para o Hospital Evangélico (HE) e para Maternidade Mater Dei. O objetivo, segundo a administração, é liberar leitos das maternidades para pacientes…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart