Moradia

Vereadoras do PT cobram regularização de energia elétrica em ocupações da CIC

As vereadoras Professora Josete e Carol Dartora (PT) encaminharam solicitação à presidência da Companhia de Habitação de Curitiba (Cohab) para que apresente um estudo sobre a viabilidade de instalação de rede de energia elétrica nas ocupações Dona Cida, Tiradentes, 29 de Março e Nova Primavera, situadas na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A regularização de energia elétrica no complexo é…

Líder da oposição, Josete cobra prioridade à habitação na LOA 2021

Em pronunciamento nesta segunda-feira (23), na Sessão da Câmara de Curitiba, a vereadora Professora Josete (PT) apontou a necessidade que a prefeitura destine  mais recursos para área de habitação popular e segurança alimentar no orçamento para o próximo ano. O projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, que será votado em dezembro na CMC, tem orçamento estimado em R$ 9…

LDO: Base de Greca rejeita ampliar acolhimento para idosos e aquisição de áreas para moradia

O orçamento de Curitiba, estimado em R$ 9,4 bilhões para 2020, foi aprovado nesta quarta-feira (19) pela Câmara Municipal. Os parlamentares também analisaram emendas à LDO, entre elas duas sugestões da Professora Josete (PT). Uma delas buscava aumentar a meta de aquisição de áreas para construção de moradias populares e outra previa ampliar a meta de acolhimento de pessoas idosas.…

Audiência pública debate incêndio na CIC e direito à moradia em Curitiba

Será realizada nesta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Curitiba, a Audiência Pública “Direito à moradia, direitos humanos e a realidade no município de Curitiba”. Organizada pelo mandato da vereadora Professora Josete (PT) com apoio do mandato de Goura (PDT), o evento foi motivado pelo incêndio criminoso no dia 7 de dezembro, que deixou centenas de famílias desabrigadas na Ocupação…

“Não se pode relativizar barbáries como ocorreu na CIC”, diz Josete ao cobrar apuração do Gaeco

A vereadora Professora Josete (PT) cobrou nesta segunda-feira (10) a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na investigação das circunstâncias que ocorreu o incêndio criminoso que destruiu a Ocupação 29 de Março e deixou centenas de famílias desabrigadas na Vila Corbélia, Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A tragédia ocorreu na noite de sexta-feira (7)…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart