Mobilidade

PL obriga que reajuste do ônibus seja divulgado com 30 dias de antecedência

Qualquer aumento no valor da tarifa cobrada ao usuário(a) do sistema de transporte coletivo de Curitiba deverá ser comunicado pela administração pública como pelo menos 30 dias de antecedência. Isso é o que determina projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), de autoria da vereadora Professora Josete (PT) e do vereador Tico Kuzma (Pros). De acordo…

Prefeitura patina sobre custo e entrega da Linha Verde

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, esteve nesta terça-feira (1º) na Câmara de Curitiba para prestar esclarecimentos dos atrasos das obras da Linha Verde, especialmente após a rescisão de dois contratos entre a prefeitura e a construtora Terpasul, empresa que era responsável pela execução de três lotes. A presença de Rodrigues no Legislativo foi motivada por um pedido…

Transporte público é tema de audiência pública na Câmara de Curitiba

O transporte coletivo urbano de Curitiba será tema de uma audiência pública na sexta-feira (22), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores. Proposta pelo mandato da Professora Josete (PT), a reunião pretende debater o sistema que já foi considerado modelo para o Brasil, mas que hoje tem uma das passagens mais caras do país, superlotação, frotas sucateadas e o…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart