Sindicalismo forte

Sindicalismo forte

A nova diretoria do Sindiquímica-PR (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Petroquímica do Estado do Paraná) tomou posse na noite de 14 de setembro. O evento destacou a necessidade dos sindicatos e trabalhadores estarem sempre unidos, independente de pertencerem à mesma base. Presente ao encontro, a professora Josete – 13613 – destacou que a força do movimento sindical impulsiona conquistas sociais e também ajuda no combate a corrupção.
 
O Sindiquímica conta com 76% de sua base sindicalizada. O coordenador geral Paulo Fier disse que um dos principais objetivos da gestão é integrar cada vez a luta dos trabalhadores e combater a precarização do serviço. “Buscamos impedir a precarização dos nossos benefícios, entre outros. A Vale (do Rio Doce) tentou nos tirar nosso plano de saúde, mas teve que negociar”, explica Fier.
 
Se os problemas enfrentados pelos trabalhadores são sempre parecidos, é somente a união de classe que ajuda a combater a discriminação e a precarização do trabalho, defende Pedro Carrano, jornalista e diretor do Sindijor. Ele apresentou vídeo em que conta como a direita deu golpe de estado do Paraguai.  Por isso, reforça a necessidade de união: “O Sindiquímica tem apoiado diversos movimentos em defesa do trabalhador como a via campesina e o jornal Brasil de Fato, que é um jornal de esquerda”, completa Carrano.
 
Para a vereadora Josete, reuniões com sindicatos são importantes justamente para identificar as necessidades da classe trabalhadora e da população. “Nosso mandatos, o meu, o do Tadeu Veneri (deputado estadual), do Dr Rosinha (deputado federal), são o que são, combativos, por causa dessa proximidade e relacionamento com o movimento sindical”, explica a vereadora.
 
Apoio
O coordenador-geral do Sindiquímica, Paulo Fier, declarou seu apoio individual a candidatura da professora Josete. Para ele, Josete se destaca pela humildade e transparência na Câmara de Vereadores. “Enquanto pessoa, eu dou meu apoio a Josete porque conheço sua história. Ela é a expressão da honestidade que queremos na Câmara”, apoia Fier.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart