SANEPAR

SANEPAR

Foi aprovado na Sessão desta terça-feira (2) um pedido de informações oficiais do município, de autoria da vereadora Professora Josete (PT), que solicita informações sobre os serviços prestados pela Companhia de Saneamento do Paraná, a Sanepar, em Curitiba. 

O requerimento solicita cópias do contrato firmado entre Sanepar e município de Curitiba e todos os seus aditivos, assim como cópia do contrato nº 17.778/2007, firmado entre a Prefeitura Municipal e a empresa Cembra Engenharia LTDA. Esta última solicitação se deve a informações divulgadas pela imprensa de que a Prefeitura estaria delegando serviços semelhantes às duas empresas. A verificação vai no sentido de garantir que o Município não esteja desperdiçando capital.

A Prefeitura tem 15 dias, prorrogáveis, para responder ao pedido. Você pode conferir este e outros requerimentos da vereadora Professora Josete aqui.

Declaração na Tribuna da Câmara
A vereadora Professora Josete ainda subiu à Tribuna da Câmara para falar, entre outros assuntos, sobre as respostas dos pedidos de informação. "As respostas da Prefeitura dão a entender que o Executivo inviabiliza o nosso papel como fiscalizadores", lamentou. 

"Respostas evasivas, incompletas e parciais nos fazem subir aqui para cobrar, no mínimo, mais empenho da Prefeitura em responder corretamente os pedidos", disse Josete, ressaltando ainda que vivemos uma guinada no país em direção à transparência política, e Curitiba não pode ficar de fora deste movimento.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart