Professora Josete pede informações à URBS sobre frota e custos do transporte

A Câmara de Curitiba aprovou nesta semana o projeto de lei que prorroga o subsídio milionário às empresas do transporte coletivo para até junho de 2021. Na oportunidade, a oposição apresentou emenda ao PL que condicionava os repasses a apresentação de relatórios mensais da URBS (administradora do sistema), com detalhes sobre o funcionamento da frota e sobre custos operacionais, porém a emenda foi rejeitada pela maioria dos parlamentares.

Diante da rejeição em plenário, a vereadora Professora Josete (PT) protocolou nesta quinta-feira (10) na Câmara Municipal um requerimento de pedido de informações endereçado à URBS solicitando relatórios mensais de março a novembro deste ano, período em que vigora o regime emergencial de custeio do transporte coletivo em Curitiba. No documento, a líder da oposição lista seis pedidos.

1) Número de passageiros pagantes por dia e por cada linha que compõe o sistema de transporte coletivo de Curitiba;
2) Quilômetros programados e rodados por dia para cada linha do sistema do transporte coletivo de Curitiba, com relatório mensal destes dados;
3) Frota diária por linha, detalhando alterações no horário de pico;
4) Tabela de viagens por dia em cada linha, detalhando a tipologia da frota que operou cada linha e o número de ônibus utilizados;
5) Custo operacional do sistema de transporte em relatórios semanais e mensais;
6) Custo e consumo do diesel por linha em forma de relatórios semanais e mensais.

Segundo Josete, o requerimento se tornou uma alternativa diante da negativa da emenda que busca facilitar a fiscalização e dar maior transparência ao regime emergencial. “Infelizmente nossa emenda não foi aprovada, mas como o presidente da URBS se colocou à disposição para responder questionamentos dos vereadores e vereadoras, tenho certeza que nosso será aprovado pela base do prefeito e estes relatórios nos serão repassados”, comentou.

O requerimento de autoria da Professora Josete deve ser votado na próxima segunda-feira (14) na Câmara de Curitiba.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart