Professora Josete convoca militância para atos de 500 dias da prisão de Lula

A prisão ilegal do ex-presidente Lula completará 500 dias nesta terça-feira (20). Na véspera da data, Professora Josete fez uma saudação especial à militância que diariamente está na Vigília Lula Livre, em Curitiba, e aos comitês Lula Livre espalhados pelo Brasil e pelo mundo. “São lutadores e lutadoras que constroem a resistência e denunciam ininterruptamente a farsa da Lava Jato e dessa prisão política e arbitrária do presidente Lula”, comenta.

A vereadora fez uma convocação à militância do PT e de movimentos sociais para participarem das atividades que acontecerão em Curitiba nesta terça-feira (20), convocadas pela Frente Brasil Popular, Vigília Lula Livre e Comitê Lula Livre da Praça Tiradentes. “Vivemos um momento de golpe, de estado de exceção, de destruição da Constituição e do estado democrático de Direito. A prisão de Lula foi peça fundamental para este golpe. Amanhã [terça] será um dia de denunciar sua prisão política e de cobrarmos sua liberdade, pois ele é um preso político”, comentou.

Na véspera dos 500 dias da prisão de Lula, Josete destacou os novos vazamentos de mensagens divulgadas neste domingo (18) pelo The Intercept Brasil e pela Folha de São Paulo, que reforçam que o ex-presidente é vítima de uma conspiração por parte de agentes públicos que atuaram para sua condenação sem provas. Para a vereadora, a cada dia é mais evidente que a Lava Jato trata-se de uma organização com propósito político de condenar Lula e retirá-lo da disputa eleitoral. As mensagens citadas estão relacionadas aos dois processos corrompidos que tiveram origem na 13ª. Vara Federal de Curitiba, o Caso Triplex e do Sítio de Atibaia, nos quais foram impostas condenações injustas à Lula.

A vereadora aponta lutar por Lula Livre é a lutar pela democracia, por emprego, educação, saúde e justiça social. Ela destaca que os governos do ex-presidente abriram as portas para a mudança da história do Brasil. “O PT tem um projeto de sociedade, de uma sociedade justa, onde homens e mulheres sejam sujeitos de direito, direito de uma vida digna. Lula, além de ser a maior figura do nosso partido, é a representação deste projeto, de uma sociedade mais justa e igualitária”, concluiu Josete.

Em Curitiba está programado um ato político e cultural com concentração às 17h na Vigília Lula Livre (Rua Sandália Monzon, 184, no bairro Santa Cândida); além de uma mobilização na Praça Tiradentes, das 18h às 19h.

Foto: Leandro Taques

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart