Servidores

Sob protestos, Câmara aprova PL que impõe avaliação de desempenho aos servidores

Sob protestos de servidores municipais, os vereadores de Curitiba aprovaram nesta quarta-feira (29), em 2º turno, o projeto de lei da gestão Rafael Greca (PSD) que impõe a avaliação funcional trabalhadores do município e que altera as regras de estágio probatório na prefeitura. A proposta recebeu 27 votos favoráveis e sete contrários. As votações foram acompanhadas por representantes dos sindicatos…

Aprovada prorrogação do congelamento das carreiras dos servidores

Por 26 votos a favor e 11 contrários, a Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (7), em 1º turno, projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que prorroga o congelamento das carreiras dos servidores municipais para até o fim de 2022. Na mesma sessão, foi aprovado um novo aporte de R$ 6 milhões ao CuritibaPrev, previdência complementar privada que a gestão…

Base de Greca na Câmara acelera trâmite do projeto que prorroga congelamento da carreira dos servidores

A banalização dos requerimentos de Regime de Urgência, pedidos feitos pela prefeitura ou vereadores da base de Rafael Greca para acelerar votações na Câmara de Curitiba teve mais um capítulo nesta quarta-feira (1º), com a aprovação da aceleração do trâmite do projeto que prorroga o congelamento da carreira de servidores/as municipais para até o fim de 2023, aumentando para seis…

Câmara de Curitiba confirma aplicação da Reforma da Previdência da gestão Greca

Com voto contrário da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), a Câmara de Curitiba aprovou, em 2º turno, a aplicação das regras da Reforma da Previdência de 2019 para os servidores(as) de Curitiba. A alteração na Lei Orgânica é o primeiro passo para incorporar à Emenda Constitucional 103/19 no município. Nos próximos dias, a prefeitura encaminhará um projeto de lei…

Câmara de Curitiba abre portas para reforma da previdência da gestão Greca

Com voto contrário da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), a Câmara de Curitiba aprovou em 1º turno o projeto de emenda à Lei Orgânica que abre as portas para a reforma da previdência que impactará de forma negativa a vida de milhares de servidores(as) do município. A alteração da LOM é uma primeira etapa para adequação à Emenda Constitucional…

7 a 1: Reforma da previdência municipal avança na Câmara de Curitiba

Foi aprovado nesta segunda-feira (4), pela Comissão Especial que analisa a proposta de alteração à Lei Orgânica Municipal, o parecer do vereador Osias Moraes (Republicanos), pela admissibilidade da reforma da previdência do funcionalismo municipal proposta pela gestão Rafael Greca (DEM). O avanço da proposta recebeu 7 votos favoráveis e apenas um contrário, da vereadora Professora Josete (PT). O projeto de…

Audiência debateu reforma que dificulta aposentadoria de servidores municipais

“Os servidores e servidoras de Curitiba não podem pagar, quase que exclusivamente, por uma conta feita pelo município em quase 60 anos”. A afirmação foi feita pelo advogado Ludimar Rafanhim, especialista em regime previdenciário, ao avaliar a proposta da prefeitura de Curitiba da reforma da previdência do funcionalismo municipal. O tema foi debatido nesta sexta-feira (17), em audiência pública remota…

Gestão Greca ataca a aposentadoria de servidores

A gestão Rafael Greca protocolou nesta terça-feira (24), na Câmara de Curitiba, projeto de alteração à Lei Orgânica (LOM) que ataca a aposentadoria de servidores/as do município. Seguindo a cartilha do governo Bolsonaro, o prefeito apresentou sua “reforma da previdência” que retira ainda mais direitos do funcionalismo. O novo pacotaço do prefeito propõe, entre outros itens, a alteração do tempo…

Professora Josete cobra descongelamento do Plano de Carreiras dos servidores

Em debate nesta terça-feira (1º), na Câmara de Curitiba, sobre o Projeto de Lei do Executivo que concede reposição inflacionária de 3,14% aos servidores públicos municipais, a vereadora Professora Josete (PT) aproveitou para cobrar da prefeitura a reabertura do diálogo sobre o Plano de Carreiras do funcionalismo, congelado até o fim de 2021 com a aprovação do chamado “pacotaço” de…

Pela nomeação imediata dos 633 escrivães da Polícia Civil

A Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (11) moção apresentada pela Professora Josete (PT) em apoio a nomeação imediata dos aprovados/as no último concurso público para escrivães da Polícia Civil do Paraná. Realizado em 2018, o concurso aprovou 633 pessoas após cinco fases de provas. Em março, o governador chegou a assinar a convocação de 200 aprovados, porém o chamamento…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart