Servidores

Audiência debateu reforma que dificulta aposentadoria de servidores municipais

“Os servidores e servidoras de Curitiba não podem pagar, quase que exclusivamente, por uma conta feita pelo município em quase 60 anos”. A afirmação foi feita pelo advogado Ludimar Rafanhim, especialista em regime previdenciário, ao avaliar a proposta da prefeitura de Curitiba da reforma da previdência do funcionalismo municipal. O tema foi debatido nesta sexta-feira (17), em audiência pública remota…

Gestão Greca ataca a aposentadoria de servidores

A gestão Rafael Greca protocolou nesta terça-feira (24), na Câmara de Curitiba, projeto de alteração à Lei Orgânica (LOM) que ataca a aposentadoria de servidores/as do município. Seguindo a cartilha do governo Bolsonaro, o prefeito apresentou sua “reforma da previdência” que retira ainda mais direitos do funcionalismo. O novo pacotaço do prefeito propõe, entre outros itens, a alteração do tempo…

Professora Josete cobra descongelamento do Plano de Carreiras dos servidores

Em debate nesta terça-feira (1º), na Câmara de Curitiba, sobre o Projeto de Lei do Executivo que concede reposição inflacionária de 3,14% aos servidores públicos municipais, a vereadora Professora Josete (PT) aproveitou para cobrar da prefeitura a reabertura do diálogo sobre o Plano de Carreiras do funcionalismo, congelado até o fim de 2021 com a aprovação do chamado “pacotaço” de…

Pela nomeação imediata dos 633 escrivães da Polícia Civil

A Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (11) moção apresentada pela Professora Josete (PT) em apoio a nomeação imediata dos aprovados/as no último concurso público para escrivães da Polícia Civil do Paraná. Realizado em 2018, o concurso aprovou 633 pessoas após cinco fases de provas. Em março, o governador chegou a assinar a convocação de 200 aprovados, porém o chamamento…

Professora Josete cobra quitação de dívidas com servidores inativos de Curitiba

Por meio de requerimento apresentado na Câmara de Curitiba, a vereadora Professora Josete (PT) está cobrando da prefeitura o pagamento da licença prêmio para os servidores/as aposentados/as que não conseguiram fruir do benefício em atividade. No documento, a parlamentar faz três questionamentos ao Executivo e ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC). Professora Josete questiona em seu…

Professora Josete propõe regra para assegurar contratos de PSS durante a pandemia

A vereadora Professora Josete (PT) apresentou na quinta-feira (9/7), durante o recesso parlamentar na Câmara de Curitiba, um projeto de lei que altera a Lei Municipal 15.455 que regulamenta a contratação por tempo determinado pelo município de Curitiba. O objetivo da proposta é preservar os contratos e pagamentos dos trabalhadores em regime de Processo Seletivo Simplificado (PSS), especialmente na Rede…

Na Câmara de Curitiba, trabalhadores da Petrobras rebatem ataques de Rafael Greca

Trabalhadores da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar) e da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-PR), que são unidades industrias da Petrobrás na cidade de Araucária, foram à Câmara Municipal de Curitiba nesta quarta-feira (5) para protestar contra as ofensas do prefeito da capital, Rafael Greca. Na segunda-feira (3), durante a abertura dos trabalhos legislativos de 2020, Greca disse que…

Professora Josete participa de ato nacional contra demissões em massa na Fafen-PR

Nesta sexta-feira (17) foi realizado um ato público em defesa da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen-PR), unidade da Petrobras em Araucária, região metropolitana de Curitiba. A fábrica está em vias de ser fechada pela estatal e a decisão afetará diretamente a vida de mil famílias, entre trabalhadores da estatal e terceirizados, além de provocar impactos econômicos na região. Além da…

Professora Josete critica MP de Bolsonaro que desregulamenta diversas profissões

A vereadora Professora Josete (PT) manifestou-se nesta quarta-feira (20), na Câmara de Curitiba, sobre a Medida Provisória 905/2019 publicada no dia 12 de novembro pelo governo Jair Bolsonaro (PSL) que institui o chamado contrato de trabalho “Verde e amarelo”. Anunciada como uma suposta forma de criar postos de trabalho para jovens de 18 a 29 anos com salários fixados em…

Luta contra a privatização dos Correios recebe apoio da Câmara de Curitiba

Trabalhadores dos Correios estiveram nesta quarta-feira (9) na Câmara de Curitiba para defender a manutenção da empresa como pública e falar de seu papel estratégico para soberania e desenvolvimento do país. Uma das estatais mais importantes no pacote de privatizações anunciado em agosto pelo governo Bolsonaro, os Correios estão presentes em todos os 5.570 municípios do Brasil e empregam diretamente…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart