Sem categoria

Câmara de Curitiba apoia criação do Bolsa Cultura Paraná

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou Moção em Apoio a criação do Bolsa Cultura Paraná. Proposta pela Frente Ampla SOS Cultura e pelo Fórum Estadual de Cultura do Paraná, a ideia é distribuir recursos de fomento da Lei Aldir Blanc e dos fundos de cultura na forma de bolsas, por um chamamento ou edital simplificado, como feito com o auxílio…

Projeto de lei regulamenta lista de espera por vagas em CMEIs

A vereadora Professora Josete (PT) reapresentou na Câmara Municipal de Curitiba, Projeto de Lei que obriga a Secretaria Municipal de Educação (SME) a divulgar a demanda atendida e não atendida em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) para vagas de 0 a 3 anos. A proposta busca regulamentar a lista de espera nas unidades, permitindo aos pais ou responsáveis legais…

Aprovado projeto que cria Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Crianças

Foi aprovado na Câmara de Curitiba, Projeto de Lei que institui a “Semana Municipal de Prevenção de Acidentes com Crianças”. De autoria da vereadora Professora Josete (PT), a proposta objetiva uma mobilização coletiva sobre a importância da prevenção de crianças e adolescentes e disseminar informações sobre como pais, educadores e responsáveis podem mudar sua rotina e promover ações para prevenção…

Greca quer barrar doação de alimentos para população em situação de rua

O sr. Prefeito de Curitiba, alinhado à parte da câmara de vereadores, propôs um projeto de lei ordinária, para votação em caráter emergencial, que pune as organizações da sociedade civil que oferecem alimentação gratuita nas ruas da cidade. Ao olhar a proposição, ela se torna muito clara em seu âmago: desde os primeiros meses de 2020 (precisamente no mês de…

Professora Josete apresenta projeto Dossiê das Mulheres

A vereadora Professora Josete (PT) protocolou na Câmara Municipal de Curitiba o projeto “Dossiê das Mulheres” de Curitiba. Inspirada em uma lei de Marielle Franco, a proposta prevê a elaboração de um banco de dados com estatísticas periódicas sobre a situação das mulheres atendidas pelos vários serviços de atendimento ao público. O objetivo, segundo a parlamentar, é conseguir efetivar políticas…

Eleita 2ª secretária, Professora Josete quer ampliar participação popular na CMC

Após um longo período de sessões remotas, o plenário da Câmara Municipal de Curitiba voltou a receber parlamentares de forma presencial para a primeira atividade de 2021. Neste sábado (2/1), a nova legislatura elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2021/2022, que terá no comando o vereador Tico Kuzma (PROS), eleito por unanimidade. Não houve bate chapa, uma vez que…

Nova bancada do PT na CMC será empossada nesta sexta-feira (1º)

A nova bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Curitiba, eleita em 15 de novembro, tomará posse oficialmente nesta sexta-feira (1º de janeiro), junto com os demais vereadores e vereadoras que irão compor a 18ª Legislatura com mandatos para 2021 a 2024. Devido a pandemia da Covid-19, a solenidade acontecerá de forma virtual, a partir das 15…

Orçamento 2021: Professora Josete concentra emendas na assistência social

A Câmara de Vereadores aprovou, na primeira quinzena de dezembro, a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Curitiba para 2021. Com orçamento de R$ 9,063 bilhões, a lei compreende todos os gastos do município, identificando despesas e receitas para o ano que vem. Junto à LOA foram aprovadas emendas coletivas e individuais de cada parlamentar. As emendas são cotas que cada…

13 bandeiras da Josete

FISCALIZAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS Fiscalizando efetiva das ações da prefeitura e da câmara municipal, buscando transparência na gestão municipal e denunciando o mau uso do dinheiro público DEFESA DO SERVIÇO PÚBLICO Defesa intransigente do serviço público, da valorização dos(s) servidores(as), por entender que a oferta de serviço público de qualidade é o caminho para combater as desigualdades sociais. EDUCAÇÃO PÚBLICA…

Em greve, agentes de endemias cobram negociação com a Prefeitura de Curitiba

Em greve desde 30 de setembro, agentes de combate às endemias da Prefeitura de Curitiba protestaram nesta terça-feira (8) na Câmara de Vereadores. A categoria reivindica melhores salários e condições de trabalho, além da abertura de uma negociação efetiva com a gestão do prefeito Rafael Greca (DEM). Desde o início da paralisação, os trabalhadores foram recebidos uma única vez pela…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart