Mobilidade

Projeto de lei busca regulamentar prestação de serviços por bicicletas

A vereadora Professora Josete (PT) apresentou projeto de lei na Câmara de Curitiba que institui normas para prestação de serviços por meio de bicicletas e triciclos. A intenção é regulamentar a atividade, estipulando normas a serem seguidas por empregadores e garantir direitos dos trabalhadores. Segundo o PL, é vedado o transporte de cargas perigosas, que coloquem em risco a integridade…

Câmara de Curitiba aprova ‘cheque em branco’ ao monopólio do transporte coletivo

Foi aprovado nesta segunda-feira (4/5), pela maioria na Câmara de Curitiba, projeto de lei do prefeito Rafael Greca (DEM) que institui um regime emergencial de operação e custeio do transporte público municipal durante a pandemia do Coronavírus. A proposta, que na prática socorre as empresas do transporte sob alegação de prejuízos neste período do Covid-19, recebeu 24 votos favoráveis e…

Em sessão online, URBS explicará PL que socorre empresas do transporte público

Atendendo pedido da bancada de oposição na Câmara de Curitiba, o presidente da URBS Ogeny Pedro Maia Neto, participará da sessão remota desta segunda-feira (4/5) para prestar esclarecimentos sobre o projeto de lei do prefeito que institui um regime emergencial de operação e custeio do transporte público durante a pandemia do Coronavírus. O PL, que socorre as empresas concessionárias, está…

Aprovada urgência para PL que socorre empresários do transporte público

Foi aprovado nesta segunda-feira (27), na Câmara de Curitiba, requerimento para que seja votado em regime de urgência um projeto de lei do prefeito Rafael Greca que institui um regime emergencial de operação e custeio do transporte público municipal durante a pandemia do Coronavírus. Na prática, a proposta socorre os empresários das concessionárias que exploram o serviço sob alegação de…

Prefeitura patina sobre custo e entrega da Linha Verde

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, esteve nesta terça-feira (1º) na Câmara de Curitiba para prestar esclarecimentos dos atrasos das obras da Linha Verde, especialmente após a rescisão de dois contratos entre a prefeitura e a construtora Terpasul, empresa que era responsável pela execução de três lotes. A presença de Rodrigues no Legislativo foi motivada por um pedido…

Transporte público: “Ter um conselho ativo é ter controle social”

A vereadora Professora Josete (PT) cobrou no plenário da Câmara de Curitiba maior participação do Conselho Municipal de Transporte Público nas alterações propostas no sistema no município. A cobrança aconteceu durante a votação nesta terça-feira (10) do projeto de lei que inclui o bilhete único e a tarifa variável diferenciada em determinados horários e trajetos. Criado em 2009, o Conselho…

“Qual o custo da bilhetagem e o impacto na passagem ao usuário?”, questiona Professora Josete

Trabalhadores do transporte coletivo acompanharam nesta terça-feira (11), na Câmara de Curitiba, a votação da proposta que autoriza a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o substitutivo de Rogério Campos (PSC) que propõe a substituição gradual dos cobradores. O projeto original da prefeitura – que previa a exclusividade na bilhetagem e possibilitava demissões em massa…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart