Mobilidade

Câmara de Curitiba aprova prorrogação de repasse aos empresários do transporte coletivo

A Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (18), em primeiro turno de votações, o projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que prorroga o prazo do regime emergência de operação e custeio do sistema do transporte coletivo e, consequentemente, o repasse milionário aos empresários sob alegação de “reestabelecer o equilíbrio financeiro das empresas em razão da queda de receita por causa…

Câmara de Curitiba votará prorrogação de repasse aos empresários do transporte nesta terça (18)

Será votado nesta terça-feira (18), o projeto de lei do prefeito Rafael Greca (DEM) que prevê a prorrogação, até o fim deste ano, do repasse milionário aos empresários do transporte público da capital sob justificativa de eventuais prejuízos ao setor em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A votação teve seu trâmite acelerado graças a aprovação de um regime de urgência…

Base de Greca acelera trâmite da prorrogação do repasse milionário aos empresários do transporte

Em sessão remota nesta quarta-feira (12), a Câmara de Curitiba aprovou requerimento apresentado por vereadores da base aliada do prefeito Rafael Greca (DEM) que solicita urgência na votação da proposta que prevê a prorrogação, até o fim deste ano, do repasse milionário aos empresários do transporte público da capital sob justificativa de eventuais prejuízos ao setor em decorrência da pandemia…

Projeto de lei busca regulamentar prestação de serviços por bicicletas

A vereadora Professora Josete (PT) apresentou projeto de lei na Câmara de Curitiba que institui normas para prestação de serviços por meio de bicicletas e triciclos. A intenção é regulamentar a atividade, estipulando normas a serem seguidas por empregadores e garantir direitos dos trabalhadores. Segundo o PL, é vedado o transporte de cargas perigosas, que coloquem em risco a integridade…

Câmara de Curitiba aprova ‘cheque em branco’ ao monopólio do transporte coletivo

Foi aprovado nesta segunda-feira (4/5), pela maioria na Câmara de Curitiba, projeto de lei do prefeito Rafael Greca (DEM) que institui um regime emergencial de operação e custeio do transporte público municipal durante a pandemia do Coronavírus. A proposta, que na prática socorre as empresas do transporte sob alegação de prejuízos neste período do Covid-19, recebeu 24 votos favoráveis e…

Em sessão online, URBS explicará PL que socorre empresas do transporte público

Atendendo pedido da bancada de oposição na Câmara de Curitiba, o presidente da URBS Ogeny Pedro Maia Neto, participará da sessão remota desta segunda-feira (4/5) para prestar esclarecimentos sobre o projeto de lei do prefeito que institui um regime emergencial de operação e custeio do transporte público durante a pandemia do Coronavírus. O PL, que socorre as empresas concessionárias, está…

Aprovada urgência para PL que socorre empresários do transporte público

Foi aprovado nesta segunda-feira (27), na Câmara de Curitiba, requerimento para que seja votado em regime de urgência um projeto de lei do prefeito Rafael Greca que institui um regime emergencial de operação e custeio do transporte público municipal durante a pandemia do Coronavírus. Na prática, a proposta socorre os empresários das concessionárias que exploram o serviço sob alegação de…

Prefeitura patina sobre custo e entrega da Linha Verde

O secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, esteve nesta terça-feira (1º) na Câmara de Curitiba para prestar esclarecimentos dos atrasos das obras da Linha Verde, especialmente após a rescisão de dois contratos entre a prefeitura e a construtora Terpasul, empresa que era responsável pela execução de três lotes. A presença de Rodrigues no Legislativo foi motivada por um pedido…

Transporte público: “Ter um conselho ativo é ter controle social”

A vereadora Professora Josete (PT) cobrou no plenário da Câmara de Curitiba maior participação do Conselho Municipal de Transporte Público nas alterações propostas no sistema no município. A cobrança aconteceu durante a votação nesta terça-feira (10) do projeto de lei que inclui o bilhete único e a tarifa variável diferenciada em determinados horários e trajetos. Criado em 2009, o Conselho…

“Qual o custo da bilhetagem e o impacto na passagem ao usuário?”, questiona Professora Josete

Trabalhadores do transporte coletivo acompanharam nesta terça-feira (11), na Câmara de Curitiba, a votação da proposta que autoriza a implantação do sistema de bilhetagem eletrônica. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o substitutivo de Rogério Campos (PSC) que propõe a substituição gradual dos cobradores. O projeto original da prefeitura – que previa a exclusividade na bilhetagem e possibilitava demissões em massa…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart