Servidores e servidoras encheram as galerias da Câmara. Foto: Andressa Katriny/CMC
Servidores e servidoras encheram as galerias da Câmara. Foto: Andressa Katriny/CMC

Servidores e servidoras da saúde de Curitiba conquistaram uma importante vitória hoje. Foi aprovado o projeto de lei que eleva o cargo de Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) de nível básico para médio e transforma o de Auxiliar de Enfermagem em Técnico de Enfermagem, garantindo a valorização destes profissionais.

A vereadora Professora Josete apresentou sete emendas ao projeto, ajustando termos que poderiam resultar em uma dupla interpretação do texto. “Esse pedido foi feito pelo Sismuc para evitar que o Tribunal de Contas tivesse uma interpretação equivocada do que estava escrito”, esclareceu a vereadora.

A coordenadora do Sismuc Irene Rodrigues fez uso da palavra para enaltecer a presença das trabalhadoras e trabalhadores que estavam presentes na votação. “Essa vitória é fruto de uma mobilização histórica da categoria. E a principal conquista é a melhoria que a valorização dos servidores trará para o atendimento de saúde em Curitiba”, definiu. Ela também fez questão de ressaltar o empenho do gabinete da vereadora Professora Josete para a aprovação das emendas. “Esse empenho da assessoria da Professora Josete garante que o projeto seja tecnicamente correto, sem deixar nenhuma dúvida ou questionamento”, agradeceu.

Josete também salientou a importância da luta da categoria, lembrando também a o diálogo implantado pela atual gestão municipal. “Essas mudanças são resultado da mobilização da categoria, é importante deixar isso bem claro, mas também da vontade política atual gestão. Em outros momentos nós apresentávamos emendas para os servidores e elas eram simplesmente rejeitadas”, lembrou.

Leave a Comment