Uma reunião entre vereadores e vereadoras e representantes do magistério municipal trouxe avanços para as reivindicações da categoria. Após o encontro, professores e professoras, reunidos em assembleia, decidiram pela suspensão da greve – mas com a continuidade do estado de greve.

Parlamentares e magistério definiram que uma comissão, formada por professor@s e vereador@s, irá discutir as reivindicações da categoria e buscar avanços no projeto de lei do novo plano de carreira do magistério.

No total, foram firmados três compromissos na reunião: o apoio político para a antecipação da implantação do plano de carreira; a formação da comissão de representação formada por professores e vereadores para mediar o diálogo com a Prefeitura; e a entrega de números, dados e subsídios por parte do sindicato para auxiliar o trabalho d@s vereador@s.

Presente na conversa, a vereadora Professora Josete ressaltou que fez um pedido de informações para verificar o impacto financeiro da implantação. “Com isso podemos apresentar emendas coerentes. Sou a favor da redução do prazo de implantação do plano de carreira”, salientou.

A assembleia de professores e professoras também definiu um indicativo de paralisação para o dia da votação do plano de carreira no plenário da Câmara Municipal. O projeto ainda está em processo de tramitação na casa.

Leave a Comment