Josete cobra campanha em rádio e TV sobre situação de “estado laranja”

Devido a movimentação cada vez maior nas ruas de Curitiba, gerando aglomeração de pessoas, situação que pode ter contribuído para o crescimento acelerado de casos de coronavírus no município, a vereadora Professora Josete (PT) cobrou da prefeitura de Curitiba a realização de uma campanha de conscientização, por meio de rádio, televisão e internet, de conscientização ao enfrentamento a Covid-19.

Em sessão online da CMC nesta quarta-feira (17), a parlamentar reforçou que em razão do último Decreto 774, que elevou Curitiba ao estado de “alerta laranja”, é necessário reforçar as campanhas de conscientização, exemplificando o que mudou com o novo decreto. “Com o excesso de informações pela internet, principalmente pelas redes sociais e muita fake news, é necessário que a prefeitura faça uma campanha oficial em rádio e TV, uma vez que nem todos têm acesso a internet”, diz Josete.

Para a vereadora, é preciso reforçar informações sobre a necessidade do uso de máscaras nas ruas, evitar aglomerações, respeitar distância mínima de 1,5 metro em filas, entre outras medidas. “Mais que fiscalizar o cumprimento do novo decreto, é preciso conscientizar a população sobre a necessidade de se proteger, de sair de casa somente se for necessário e informar sobre as medidas que têm sido tomadas pelo município. É essencial usar os recursos de publicidade para esse fim”, completa a parlamentar.

Foto: Carlos Costa/CMC

Comment (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart