Governo Beto Richa vai privatizar florestas paranaenses

Governo Beto Richa vai privatizar florestas paranaenses

A sanha privatista do governo Beto Richa (PSDB) parece não ter fim no Paraná. Depois de transformar ações ordinárias em preferenciais e passar o controle das mais estratégicas diretorias da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) à empreiteira Andrade Gutierrez, agora o tucano mira as florestas remanescentes de mata atlântica, situadas entre a Serra do Mar e o interior paranaense.

O governo paranaense pretende vender 12 mil hectares de floresta ao preço mínimo de R$ 100 milhões. O leilão está previsto para as 14 horas desta segunda-feira (26). Tudo para aliviar o caixa do estado. A gestão de Richa passa pela mais dura crise financeira da história do Paraná.

O projeto do governo do estado é desfazer de todos os 45 mil hectares de mata sob o controle do Instituto de Florestas do Paraná. Richa alega que o custo da manutenção das reservas é altíssimo e que dá prejuízo ao erário a preservação das áreas.

“Esse patrimônio não pode ser entregue assim. Isso é improbidade administrativa, é crime. É desespero para fazer caixa de qualquer jeito”, disse ao jornal Folha de S. Paulo, na edição deste sábado (24), o ambientalista Clóvis Borges, diretor da Sociedade de Proteção à Vida Selvagem.

Fonte: Portal Brasil 247

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart