Emendas do bloco PT/PV incluem Programa Moradia Primeiro e Censo da Pop Rua no PPA

A Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (30) o texto base do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, peça orçamentária que define programas e metas da prefeitura para o período dos próximos três anos. Junto ao PPA, foram aprovadas dezenas de emendas apresentadas pelos vereadores, com destaque para as sugestões apresentadas pelo bloco PT/PV.

As principais emendas do bloco, composto por Professora Josete, Carol Dartora, Renato Freitas e Maria Leticia, garantiram a inclusão nas ações do Executivo da realizaçao de um censo da população em situação de rua (Pop Rua) e a implantação do programa Moradia Primeiro, voltado a habitação de interesse social. “São emendas importantes, fruto de estudos de nosso bloco e tendo como foco a população em situação de vulnerabilidade”, comenta Professora Josete.

Após a inclusão das ações no Plano Plurianual, a vereadora destaca que o papel dos parlamentares será acompanhar a efetivação destas políticas públicas no municípuo. “Fiscalizaremos para que essas metas se tornem realidade e implantadas pela gestão nos próximos anos”, conclui a parlamentar.


Foto Sessão 30/11: Rodrigo Fonseca/CMC

There are no comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart