ELEIÇÕES

ELEIÇÕES

A vereadora Professora Josete (PT) ocupou a Tribuna da Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira (29) para comentar o resultado das eleições municipais. “Acredito que esse é um marco histórico para Curitiba: levamos à prefeitura Gustavo Fruet e também Mirian Gonçalves, militante e fundadora do PT”, disse.
 
A vereadora acredita que esse é um momento de reflexão. “Nós, vereadores que apoiamos o Gustavo nesta eleição, a partir de agora temos uma grande responsabilidade: dar apoio à gestão com independência, autonomia e fiscalização”, disse. Para ela, esse é um dos grandes desafios do Legislativo municipal na próxima Legislatura.
 
“Também vamos continuar com as mudanças dentro do Legislativo, garantir uma mesa executiva com uma plataforma de gestão: vamos dar o retorno positivo que a sociedade espera desta Casa”, afirmou. A vereadora também lembrou que o Partido dos Trabalhadores sempre teve um projeto para Curitiba. “Espero que agora, ao cumprir o plano de governo, a gestão Gustavo e Mirian possa implementar esse projeto”.
 
PT
A vereadora ainda comentou a conjuntura nacional pós segundo turno das eleições municipais nas grandes cidades. O PT conquistou 635 prefeituras no Brasil. “Em São Paulo tivemos uma vitória especial contra o preconceito”, ressaltou Josete. A vereadora se referiu especialmente à tentativa de macular a discussão da diversidade naquela cidade, com o uso de termos pejorativos e ataques sujos à iniciativa do Ministério da Educação de promover o respeito à diversidade de orientação sexual nas escolas. 
 
“Ao mesmo tempo, vivemos o momento do mensalão, em que a mídia tradicional fez de tudo para colocar o julgamento no centro do debate, mas, como vimos, também não conseguiu”, continuou. “Numa democracia embrionária, como a nossa, existem erros e contradições, mas estamos avançando sim”.
 
Para Josete, o grande derrotado nestas eleições foi o PSDB. “Em Curitiba, não foi diferente: tentaram de tudo para imputar a candidatura do Gustavo com uma imagem preconceituosa do PT: mais uma vez, não conseguiram”. “A população respondeu já no primeiro turno, respondeu dizendo que há um esgotamento do atual modelo de gestão que há décadas comanda a cidade”, concluiu.
 
*
O mandato da vereadora Professora Josete (PT) deseja uma excelente gestão para Gustavo Fruet e Mirian Gonçalves, tendo a certeza de que faremos um trabalho importante para promover políticas públicas efetivas e para garantir aos cidadãos e cidadãs seus direitos, em um permanente diálogo com a sociedade curitibana.

Esta é uma vitória da cidade. Parabéns, Gustavo e Mirian!
 

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart