“Bolsonaro representa o ódio”, afirma Josete

“Bolsonaro representa o ódio”, afirma Josete

Em discurso hoje (20) na Câmara Municipal de Curitiba, a vereadora Professora Josete repudiou as declarações do deputado federal Jair Bolsonaro durante a votação do impeachment na Câmara Federal no último domingo (17). Bolsonaro dedicou seu voto pelo golpe em homenagem ao general Carlos Alberto Brilhante Ustra, ex-chefe do DOI-CODI do II Exército durante a ditadura militar, único militar brasileiro declarado oficialmente como torturador.

“Independentemente da posição política, uma coisa dessas é inaceitável. Não aceitamos um posicionamento de ódio como estes de qualquer cidadão, quanto mais de um parlamentar. O deputado Jair Bolsonaro representa o ódio, o preconceito, e infelizmente tem muita gente que o apoia. Isso é o mais assustador. Ele só diz as coisas que diz por que tem sustentação”, aponta a vereadora.

Josete fez um alerta sobre o aumento das declarações de preconceito no país. “Quando fascistas, machistas, racistas se sentem livres para fazer este tipo de declaração publicamente, é por que algo está errado. Meu sentimento é de tristeza. Peço que todos aqui façam uma reflexão sobre este momento delicado”, pediu.

Abaixo você pode ver um depoimento de Amelinha Teles, militante do PCdoB torturada durante a ditadura pelo general Ustra

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart