MPT ajuíza ação contra a Prefeitura de Curitiba por contratação irregular de estagiários

O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) ajuizou ação civil pública contra a Prefeitura de Curitiba cobrando regularização na contratação de estagiários no apoio à crianças em situação de inclusão na rede municipal de ensino. A ação foi motivada por denúncia feita pela vereadora Professora Josete (PT), com apoio do Sindicato dos Servidores dos Servidores do Magistério de Curitiba…

CMEI de Curitiba receberá o nome de Professora Daiana Stefhanne, vítima da Covid-19

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou nesta quarta-feira (15), projeto de lei que denomina de Professora Daiana Stefhanne Costa da Silva, um dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) de Curitiba. De autoria da vereadora Professora Josete (PT), a proposta presta homenagem à educadora que faleceu em dezembro do ano passado, vítima da Covid-19. O projeto foi aprovado por unanimidade…

Moção cobrando reabertura da Casa de Passagem Indígena tem mais de 80 adesões

Em nota, entidades de Curitiba e do Paraná, movimentos sociais e mandatos parlamentares cobram da Prefeitura e do governo do Estado a reabertura da Casa de Passagem Indígena em Curitiba. O espaço, que funcionava na Praça Plínio Tourinho, foi fechado no fim de março de 2020 em decorrência da pandemia e permanece com suas atividades suspensas, sem previsão de retomada.…

Previdência: Aliados do prefeito Greca aprovam mais um golpe contra os servidores

Uma semana depois de aprovar a prorrogação do congelamento das carreiras dos servidores municipais por mais um ano, a Câmara de Curitiba aprovou, nesta segunda-feira (13), o projeto de lei complementar da prefeitura que implantará a reforma da previdência municipal, que dificultará a aposentadoria do funcionalismo e taxará aposentados que já contribuíram mais de 30 anos com o município. Foram…

Professora Josete cobra reabertura da Casa de Passagem Indígena

A vereadora Professora Josete (PT) cobrou nesta quarta-feira (8), no plenário da Câmara de Curitiba, uma posição oficial da prefeitura e do governo do Estado sobre a reabertura da Casa de Passagem Indígena em Curitiba. O espaço de acolhimento, que funcionava na Praça Plínio Tourinho, foi fechado no fim de março de 2020 em decorrência da pandemia. Hoje, mesmo após…

Aprovada prorrogação do congelamento das carreiras dos servidores

Por 26 votos a favor e 11 contrários, a Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (7), em 1º turno, projeto do prefeito Rafael Greca (DEM) que prorroga o congelamento das carreiras dos servidores municipais para até o fim de 2022. Na mesma sessão, foi aprovado um novo aporte de R$ 6 milhões ao CuritibaPrev, previdência complementar privada que a gestão…

Base de Greca na Câmara acelera trâmite do projeto que prorroga congelamento da carreira dos servidores

A banalização dos requerimentos de Regime de Urgência, pedidos feitos pela prefeitura ou vereadores da base de Rafael Greca para acelerar votações na Câmara de Curitiba teve mais um capítulo nesta quarta-feira (1º), com a aprovação da aceleração do trâmite do projeto que prorroga o congelamento da carreira de servidores/as municipais para até o fim de 2023, aumentando para seis…

Emendas do bloco PT/PV incluem Programa Moradia Primeiro e Censo da Pop Rua no PPA

A Câmara de Curitiba aprovou nesta terça-feira (30) o texto base do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, peça orçamentária que define programas e metas da prefeitura para o período dos próximos três anos. Junto ao PPA, foram aprovadas dezenas de emendas apresentadas pelos vereadores, com destaque para as sugestões apresentadas pelo bloco PT/PV. As principais emendas do bloco, composto por Professora…

NUDEM cobra reabertura de maternidades e vigilância aos direitos das mulheres

“Temos que ter uma postura de vigilância em relação aos direitos das mulheres”. O alerta é da defensora pública Mariana Martins Nunes, coordenadora do Núcleo de Promoção de Defesa de Direitos da Mulher da Defensoria do Estado do Paraná (NUDEM). A convite da Procuradoria da Mulher da Câmara de Curitiba, ela utilizou nesta quarta-feira (17) o espaço da Tribuna Livre…

Câmara de Curitiba confirma aplicação da Reforma da Previdência da gestão Greca

Com voto contrário da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), a Câmara de Curitiba aprovou, em 2º turno, a aplicação das regras da Reforma da Previdência de 2019 para os servidores(as) de Curitiba. A alteração na Lei Orgânica é o primeiro passo para incorporar à Emenda Constitucional 103/19 no município. Nos próximos dias, a prefeitura encaminhará um projeto de lei…

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart