O momento político é grave. A educação e o serviço público estão sendo desmontados. Trabalhadoras e trabalhadores da educação e de todo o serviço público estão sob fortes ataques contra seus direitos. Precisamos fazer a resistência em todas as esferas. Este trabalho de defender os servidores, a educação e o serviço público a Professora Josete já realiza na Câmara Municipal.

Ela se propõe a manter esta tarefa, com ainda mais disposição e garra. Professora Josete 13613 começou a trabalhar na rede municipal de ensino de Curitiba em 1985. Sua liderança, seu exemplo e seu trabalho no sindicato da sua categoria levaram um grupo de professores e demais servidores a proporem sua candidatura.

Eleita vereadora em 2004, sempre se manteve fiel ao compromisso de trazer as trabalhadoras e os trabalhadores da educação e do serviço público ao debate na Câmara Municipal.

Além destas questões, como parlamentar, constituiu um mandato para pautar as demandas da cidade que ainda não tinham espaço no legislativo. Mantendo as mesmas práticas e convicções democráticas, Professora Josete 13613 jamais fugiu da luta.

Sua ação é para a gente tornar Curitiba uma cidade onde o poder público atue em favor do povo e enfrente o poder econômico. Por tudo isto, devemos fortalecer na política a participação das mulheres, dos trabalhadores e trabalhadoras e das minorias.

Professora Josete 13613 tem caracterizado a sua atuação como vereadora pela defesa incessante da educação pública de qualidade em Curitiba. Ela conhece de perto os problemas e as dificuldades diárias enfrentadas pelos profissionais da educação.

Com isto, Professora Josete tem pautado estas discussões na Câmara Municipal, por meio de projetos, emendas, pronunciamentos de todas as meais formas. Seu objetivo é melhorar as condições de trabalho de servidoras e servidores. Aprovado o Plano Municipal de Educação – PME, temos que realizar seus objetivos e metas.

Confira alguns dos projetos da Professora Josete 13613:

  • Plano Municipal de Educação (PME)

O Plano Municipal de Educação – PME é instrumento importante na articulação das políticas públicas entre governos e os diversos segmentos da sociedade que constroem a educação. Este é um processo coletivo que deve incluir toda a comunidade escolar e universitária.

Assim, todos profissionais de todas instituições e modalidades de ensino, do Infantil ao superior, devem se envolver na implementação do PME. É importante esta união para garantir que suas metas e objetivos sejam atingidos. Temos muito ainda a avançar na inclusão das crianças, jovens e adultos e na qualidade da educação em Curitiba.

  • Quantidade de alunos por sala

O mandato da Professora Josete 13613 apresentou projeto de lei para limitar o número de estudantes por sala de aula, que tramita na Câmara Municipal. Este é um dos objetivos do Plano Municipal de Educação que a Professora Josete vai fiscalizar seu cumprimento.

  • Valorização profissional

Com muita luta, professoras e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental conquistaram novos planos de carreiras. Professora Josete 13613 se posicionou à frente do debate na Câmara Municipal, defendendo a valorização destes profissionais. Na tramitação dos planos de carreira, Professora Josete assinou e defendeu as emendas sugeridas pelos sindicatos.

  • 30% do orçamento para a educação

Professora Josete 13613 sempre lutou pela aplicação de 30% das receitas de impostos na educação. No processo de revisão da lei orgânica do município, sua emenda para ampliar de 25% para 30% foi derrubada pela maioria dos vereadores. Esta continua sendo uma prioridade. Passaram-se quase quatro anos e o município não atingiu esta meta.

Vamos continuar nesta luta para garantir recursos para valorizar os profissionais da educação e dar qualidade à escola pública. Professora Josete 13613 conta com seu apoio e pede seu voto para seguir nesta caminhada de luta pela Educação em Curitiba. Temos muito a fazer

Nesta eleição, votar 13613 é seguir construindo este espaço de forma coletiva para a Câmara Municipal de Curitiba ser de fato a casa do povo.

Leave a Comment