Em um grande evento na manhã de ontem (03), a presidenta Dilma Housseff, anunciou a terceira etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é entregar 3 milhões de moradias a pessoas de baixa renda a partir de 2015. De quebra, Dilma ainda anunciou a entrega de mais de 5 mil moradias da segunda etapa do programa, em dez cidades brasileiras, entre elas Curitiba.

O evento na capital paranaense contou com a presença da vereadora Professora Josete, do prefeito Gustavo Fruet e do ministro da educação,  Henrique Paim.

Por aqui, 480 casas foram entregues, nos conjuntos habitacionais Imbuia I e II e Aroeira. No total, serão entregues mais 520 casas, totalizando 1000 unidades desta etapa construídas na cidade. Os valores das mensalidades variam entre R$25 e R$90.

“Aquilo que está dando certo deve ter continuidade. As famílias de menor renda precisam continuar recebendo subsídio quase integral, tal como fizemos até agora, e precisamos sinalizar para os empresários se prepararem com terrenos e discutirem com os prefeitos para que isso ocorra a partir de 2015”, apontou a presidenta Dilma Rousseff.

2014-07-03 10.03.58

Na primeira etapa do programa foram construídas 1 milhão de moradias e, na segunda etapa, que está em vigor, a meta é chegar a 2,75 milhões de casas até o fim deste ano. De acordo com a presidenta Dilma, 350 mil unidades da segunda etapa ainda não foram contratadas.

Leave a Comment